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Uma coisa é certa: a Amazon chegou para ficar e vem evoluindo muito. Prova disso foi a expansão das categorias que abriram no último ano, passando a atingir praticamente o mix inteiro.

Outra coisa é que a Amazon trata todos os sellers de forma democrática, independentemente do tamanho.

Pouca gente conhece o produto de aceleração que a Amazon oferece aos sellers. Vamos falar dos pilares desse programa para que todos consigam entender.

A questão de performar melhor na Amazon tem mais relação com a maneira como o seller utiliza as ferramentas disponibilizadas na plataforma, do que qualquer outro privilégio que ele possa ter.

Pilares para performar melhor na Amazon:

  1. Tomar cuidado com prazo de envio e valor de frete: deixar o frete ajustado é muito importante;
  2. Qualidade de catálogo: um catálogo bem feito converte mais. Quanto melhor as fotos, mais segurança o cliente terá para comprar o produto. Colocar as características principais dos produtos (bullets points) deixa o catálogo completo.

O fundamental é o seller entender as ferramentas que a plataforma oferece e considera para que o produto performe da melhor maneira possível.

Vale lembrar que aumento de conversão é aumento de relevância. Lidamos com várias ansiedades e, algumas vezes esquecemos que temos que seguir uma trilha que é começar a vender e que, para começar a vender, é preciso anunciar. Não se esqueçam disso.

Aproveite o conteúdo de nossa playlist e conta pra nós nos comentários se já vende e como estão suas vendas na Amazon.

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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