logo ok curvas - Universidade Marketplaces

Como entrar no Fulfillment Mercado Livre

Você, vendedor, quer saber como entrar no Fulfillment Mercado Livre? Claro que sabemos que resposta é sim, pelo menos na grande maioria. O Mercado Envios Full, mais conhecido como Full, é programa de fulfillment  do Mercado Livre. Desse modo, é feito todo fluxo logístico como recebimento dos produtos, armazenagem, separação e envios até chegar ao consumidor final. No e-commerce, a terceirização de atividades com o fullfilment é um muito comum, principalmente para grandes vendedores.

O sistema de entrega Full do Mercado Livre é uma das alternativas disponíveis mais vantajosas do mercado para a armazenagem e envio rápido de produtos, que são problemas comuns para o pequeno e médio empreendedor. Tornando assim, o Mercado Envios Full excelente oportunidade de expansão de venda sem mexer na qualidade no seu serviço.

🏆 Domine o jogo do Mercado Livre e faça a sua loja vender 4 MIL TODO SANTO DIA

🤝Fale com a gente para ajudarmos as suas vendas crescerem!

Por que entrar no Mercado Full?

Os benefícios são: maior exposição dos anúncios na plataforma, ocasionando em mais vendas. O vendedor terá menor preocupação com o armazenamento e envio dos produtos. Já que o Mercado Livre fará isso. Além da entrega rápida oferecida pela plataforma que ultrapassa as outras. No entanto, esteja atento as regras do serviço e eventuais custos. Inclua na sua operação sabendo todas as informações  para não ser pego de surpresa.

Mas afinal, como entrar para o full?

Inicialmente, sua empresa precisa ter uma filial onde o Full está, ou seja, em São Paulo. É interessante diversificar o portfólio de produtos e aumentar as suas vendas. Assim, sua loja será notado pelo Mercado Livre e convidado para entrar no Full. Outro item é o regime de trabalho. Se o regime de trabalho for Simples Nacional, Lucro Real ou presumido, poderá aderir o Full. O limite máximo de receita bruta anual para pequenas empresas é de R$ 4,8 milhões. O valor equivale a uma média mensal de R$ 400 mil de receita. Microempresas poderão faturar até R$ 360 mil. Se o seu negócio está dentro deste padrão, você já pode usufruir dos benefíco.

Após atender aos requisitos, preencha o formulário com todos os seus dados pessoais e os dados da empresa. Então, envia e aguarda o retorno. Quando fizerem o contato será para iniciar as configurações do Emissor de NF-e do Mercado Livre dentro do painel de Mercado Envios Full. Você precisará ter o Certificado digital A1 para emitir notas fiscais eletrônicas automaticamente.

Quanto custa o Mercado Livre Full?

Os custos irão depender da demanda mensal da sua empresa, o que pode variar bastante. Quando o vendedor oferece frete grátis em produtos acima de R$ 120, o Mercado Envios Full se responsabiliza por 50% do valor do envio. Por isso, é importante mensurar tudo e ver se vale a pena para sua empresa.

Somente tem descontos quando o lojista for MercadoLíder ou Loja Oficial com mais de 50% das vendas pelo Mercado Envios Full. Nesse caso, é de  40% do que foi pago em fretes grátis. Para ter uma noção do quanto custaria, veja a média que vende por mês e calcule o quanto ficaria.

Como usar o Full do Mercado Livre?

Além do que já comentamos acima para conseguir entrar no Full, existem mais algumas regras a seguir como emitir nota fiscal de transferência e fazer a gestão de compras pelo painel do Mercado Envios Full. Além disso, os produtos não podem ultrapassar 200 centímetros de dimensão nem pesar mais do que 30 quilos.

O Mercado Envios full vale a pena?

O Mercado Envios Full vale a pena para os vendedores que recebem um volume alto de pedidos, porém tem uma equipe pequena ou não consegue no momento ter um espaço maior para armazenar produtos. Também é interessante na questão dos preços de frete para a região sudeste são altos, especialmente vindo do norte e nordeste. Isso interfere diretamente no preço final do produto. Consequentemente, o Mercado Envios Full aumenta a presença da sua empresa no mercado. Somado ao aumento da visibilidade dos anúncios tem mais chances de converter em vendas.

Dicas de como usar melhor o Mercado Envio

Uma dica que o próprio Mercado Livre dá é focar em produtos de curva A. São produtos com alta demanda. Assim, não terá problemas com o envio no prazo e subirá mais o anúncio.  Recomendado também, a abastecer o centro de distribuição com produtos para até 45 dias. Devido ao volume, nem todos os negócios possuem caixa para manter o centro abastecido.

Curtiu as dicas? Conta pra gente nos comentários se sua empresa irá aderir ao Mercado Envios Full! Queremos muito saber e te auxiliar no processo!