Como extrair e analisar relatório de sua Curva A de Produtos pela Tray E-commerce

Aprenda, na tela, como analisar as informações e tomar as decisões corretas

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No vídeo do Mão na Massa de hoje, vamos mostrar como emitir relatórios para fazer a seleção de produtos importantes em cada canal, tanto na sua loja virtual como nos Marketplaces, pela Plataforma da Tray. 

Importante observar que o relatório será dos produtos vendidos e não dos anúncios, mas começamos a entender a importância dos produtos.

Pelo menu lateral, selecione “PRODUTOS” e, em seguida, “RELATÓRIOS”. Selecione “PRODUTOS MAIS VENDIDOS” e clique em “VISUALIZAR RELATÓRIOS”.

Você consegue filtrar por período e por canal de venda, além de ter a possibilidade de comparar com outro período ou não, para saber o crescimento. Também pode filtrar por Região, para ter uma ideia de frete, por exemplo.

Com os relatórios em mãos, utilizando filtros por canais de venda, por exemplo, você consegue traçar várias estratégias. Pode escolher quais produtos enviar para o fulfillment, pode comparar se está performando da mesma forma os produtos nos seus canais, pode entender se uma campanha de publicidade trouxe os resultados desejados, entre outras coisas. Essa é uma função importante para os sellers que optam pela integração com a plataforma da Tray.

Assim, com o relatório da sua curva de vendas de produtos, consegue extrair sua curva A, e você poderá tomar as decisões baseado em fatos e não em “achismos” ou suposições.

Os relatórios podem ser exportados para o Excel para que facilite o seu diagnóstico. É bem simples: você vai somar o seu faturamento total e analisar quais são os produtos que correspondem a 80% dele. Com isso, de forma simples, terá sua curva A.

Isso você pode fazer em cada um dos canais de venda como Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W. Um detalhe é que, no caso do B2W Marketplace, você precisa tirar um relatório separado de cada uma das marcas (Lojas Americanas, Submarino, Shoptime).

O diagnóstico do seu negócio é fundamental para que venda e performe de forma consistente.

Me conta se já conhecia essa função da Tray e como está fazendo o diagnóstico da sua empresa e como você faz a sua integração para loja virtual com ERPs e Marketplaces.


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