https://youtu.be/EjGcA0BliJc

📢 Hoje, dia 02 de dezembro de 2019, ainda temos Cyber Monday, ainda vamos ter vendas, mas é dia de começar a fechar como foi a Black Friday, até porque temos que fazer o fechamento do mês de novembro. 

Medir o resultado de uma Black Friday é muito particular para cada negócio. Cada um pode ter traçado um objetivo por canal de vendas, de acordo com a situação de sua empresa e o ideal é que todos façam seu fechamento para entender o que aconteceu por canal. 

Vou deixar algumas considerações que levantamos com o nosso negócio e com alguns de nossos mentorados. 

Minha opinião pessoal: faltou um pouco de exposição para as ofertas de Black. Talvez pelo fato do Procon ficar encima dos marketplaces, muitos canais optaram por não “selar” os produtos de Black Friday, mesmo se tratando de grandes ofertas. Faltou um pouco de exposição para os sellers que estavam fazendo ofertas.  

O que vocês acham? Como foi a Black de vocês? 

Com relação ao mercado livre, percebemos uma grande diferença para as ofertas de fulfillment e realmente fez grande diferença. Quando as ofertas do full acabavam, percebemos uma queda de performance, mesmo trazendo o operacional pra nós. 

Outra coisa que fizemos diferente: operamos com ads nos canais, encima das ofertas da Black Friday apenas e percebemos que ganhamos destaque com essas ofertas dentro dos canais para poder girar melhor. 

Em termos de resultado, batemos nossa meta, superamos os 15% que queríamos fazer com relação ao mês de outubro, mas ao mesmo tempo tivemos que sair da zona de conforto para alcançar o resultado. 

Fizemos ação de whatsapp e percebemos que o Whatsapp baixou a régua e pouquíssimas denúncias já causaram impacto e o banimento do número. Foi bem difícil atuar neste canal. 

Atuamos pelo campo de mensagens para avisar das promoções e tivemos resultado com nossos clientes. 

Foi uma Black diferente. Ao mesmo tempo que tínhamos muitas promoções rolando, faltou um destaque para as ofertas e tivemos que buscar dentro dos canais um diferencial para performar, como o ads para ter um destaque maior. 

Em termos de loja virtual apesar de ainda não operarmos nossa loja, percebi que tiveram algumas quedas por razão de alguns problemas técnicos, mas, no geral, os sellers conseguiram buscar o resultado. 

Mais uma vez se mostrou que é necessário você planejar, fazer um trabalho para fidelizar seu cliente durante o ano todo, para poder impactar com as ofertas nessas datas, para que ele volte a comprar. 

Espero o comentário de vocês para saber como foi a Black. 

Não se esqueçam que o ano ainda não acabou, temos o Natal e agora é hora da ação e de acelerar nossas vendas e alcançar nossos objetivos. 

Vamos pra cima!  

   

   

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