Como funciona o frete na Shopee?

Shopee - Universidade MarketplacesVocê já ouviu falar dos cupons de frete grátis sem valor mínimo da Shopee? Para  nós vendedores, isso pode parecer muito estranho. Afinal, sabemos os custos de cada transação, envios, embalagem e tudo mais.

A Shopee chegou no Brasil fazendo diversos cupons de frete grátis sem valor mínimo, ou para valor acima de R$ 10,00 e R$ 20,00. A estratégia de marketing funcionou muito bem visto que o brasileiro ama o frete grátis em qualquer compra online.

Nas compras acima de R$20, o frete quase sempre gratuito para os clientes e para os vendedores. Portanto, o frete grátis não afeta a comissão dos vendedores, a não ser que participem do Programa Frete Grátis Extra. Falaremos desse programa a seguir.

A Shopee Brasil presenteia com cupons de frete grátis para usar nas compras do aplicativo somente. Antes de finalizar a compra, é só o cliente ir em cupons e ver os que estão disponíveis.

Como fazer envios pela shopee com frete grátis?

O Programa Frete Grátis Extra tem vantagens como cupons de frete grátis para compras acima de R$20,00, mais cupons mensais disponíveis e selo programa frete grátis nos produtos da loja. O selo fica visível na plataforma para os clientes.

Assim, chama atenção para o anúncio e aumenta as chances de vender. O programa cobre o valor do frete em até R$25,00. O restante é por conta do cliente. Aliás a Shopee tem essa política do frete ser barato ou grátis para o consumidor. Uma vantagem é que eles não cobram nada do vendedor por isso.

Voltando ao Programa Frete Grátis, o vendedor não pode escolher em quais produtos o selo de destaque do Programa estará aparecendo. Serão todos os produtos da loja. Isso é ótimo para as vendas.

Não precisa escolher quais produtos entram ou não na promoção. Bom momento para dar alavancar aqueles produtos que não estão vendendo tanto e tirar do estoque. Logo, se juntar ao frete grátis com uma promoção é sucesso.

Para participar basta preencher o formulário de participação. Portanto, em até 72 horas após o preenchimento você receberá uma notificação sobre sua entrada no Programa e os benefícios serão fornecidos para sua loja. Lembrando que o programa não é obrigatório e poderá sair quando quiser também.

Acompanhe as encomendas

É sempre bom acompanhar as trajetórias das encomendas para se certificar de que tudo está acontecendo normalmente. Os pagamentos aos vendedores são liberados quando os clientes confirmam que receberam o pedido realizado e satisfatório. Isso é a Garantia Shopee. Desse modo, protege ambos os lados evitando golpes na comercialização de produtos online.

O tempo em que o valor fica retido é calculado com base nos dias para enviar do vendedor e no tempo de entrega estimado, que começa a partir da data de confirmação do pagamento.

Então, garanta que enviou o pedido dentro do período de garantia do comprador. Em outro caso, o pagamento será automaticamente reembolsado ao cliente quando esse período terminar. O cliente pode estender a Garantia Shopee uma vez em 3 dias, caso o vendedor ainda não tenha despachado o item.

Quem faz as entregas da shopee no brasil?

As entregas podem ser feitas por transportadoras ou pelos correios. Tudo vai depender da escolha do vendedor.

Quem paga o frete da Shopee?

Quando não houver os cupons como falamos anteriormente, o próprio comprador paga pelo frete da Shopee. De qualquer forma não afetará a comissão que o vendedor receberá.

Curtiu saber mais sobre o frete da Shopee?  Comente ai embaixo como isso afeta as suas vendas! Vamos trocar ideia!