O Mercado Livre, o maior Marketplace da América Latina, tem uma nova modalidade de entrega que está trazendo muita relevância para os anúncios. Estamos falando do Mercado Envios Flex.

Com ele, você consegue oferecer envios no mesmo dia, com veículos próprios ou entregadores. Seus anúncios aparecem mais acima nos resultados de busca, têm um filtro especial e cobertura de 50% do custo dos fretes grátis.

Seus anúncios do Mercado Livre vão chamar mais a atenção dos compradores com o Mercado Envios Flex, porque eles ficam no filtro “CHEGARÁ HOJE”. Com isso, eles sobem de posição e são super destacados nos resultados de busca. Sem falar na experiência de compra e fidelização do cliente…

Nas vendas de produtos novos acima de R$120,00, o cliente terá frete grátis ou descontos e o Mercado Livre vai pagar até a metade do valor do frete.

Nos anúncios com o flex ativo, os envios rápidos são mostrados no calculador de frete, oferecendo mais e melhores opções de envios para os buyers, o que aumenta a conversão das vendas.

Além disso, você conta com os mesmos benefícios do Mercado Envios:

• Recebe os pagamentos rapidamente: após 2 dias da entrega, o dinheiro fica disponível em sua conta;
  • Os envios têm rastreamento;
  • Você não precisa coordenar cada envio: os compradores selecionam o frete e pagam você pelo Mercado Pago na mesma compra;
  • Seus veículos são adicionados ao carrinho de compra: as vendas de carrinho poderão ser enviadas com veículos próprios.

Cabe ao seller que optar pelo Mercado Envios Flex, a escolha da área de cobertura dos seus envios. Ao ativar o serviço, os envios ficam disponíveis para a região do endereço de sua conta e você poderá também adicionar mais regiões, tendo um custo variável de acordo com a região escolhida.

Desde que o motorista use o app do Mercado Envios Flex, os envios poderão ser feitos com veículos próprios ou de entregadores.

No momento, o Mercado Envios Flex está disponível apenas para a Cidade de São Paulo e começando a expandir para algumas Cidades da Grande São Paulo, mas não perca nossa live para que você possa tirar todas as suas dúvidas. Você vai saber como fazer para ativar

Vamos traçar estratégias e o Augusto vai nos contar como está o serviço atualmente e quais os planos para o futuro do Mercado Envios Flex, uma modalidade que veio para ficar e expandir para todo Brasil.

Entra nos nossos stories e clique para ativar o lembrete desta live que você não pode perder!  https://www.instagram.com/alevnogueiraa/

Quer ativar o Flex em sua conta? Clique aqui: https://forms.gle/2VxoW7C7suh3K4B67

Ah, não esquece de se inscrever no nosso canal do Telegram para receber as notificações de todas as novidades: https://bit.ly/telegram-universidademarketplaces

Espero vocês!