Logística: Pontos fortes e fracos para analisar e vender mais em todos os canais

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Hoje, 08/06, iniciamos uma trilha na qual vou te ensinar as estratégias para vender 4mil todo santo dia nos Marketplaces como Mercado Livre, B2W Marketplace (Lojas Americanas, Submarino, Shoptime), Magazine Luiza, Carrefour, Amazon, Via Varejo, entre outros.

O vídeo de hoje é a continuação da nossa live sobre a importância de mapear o seu negócio, que está disponível nos destaques do nosso Instagram.


Um dos pontos importantes a ser analisado era referente à logística. Quais os pontos fracos e fortes do seu negócio com relação a logística de produtos nos Marketplaces? 

Para ficar mais fácil de mapear, separei o tema da logística em 4 blocos para você analisar. Analisando cada uma das questões pertinentes a eles, vai conseguir determinar o que precisa fazer:

1 – Sobre o item:

  • Analisar o tamanho dos produtos: se estão dentro das medidas de envio padrão;
  • Peso dos produtos: se o peso está dentro dos limites padrões;
  • Tipo de produtos – Frágil ou não – vai determinar os cuidados que precisa ter com o transporte e embalagem;
  • Produtos de alto valor: estudar seguro de envio, etc.

2 – Sobre a armazenagem dos itens: 

  • Ele pode ser empilhado?
  • Preciso alterar a embalagem para armazenar?
  • Ele sofre com ação do tempo? Calor ou frio? 
  • É perecível?

3 – Sobre a expedição do item:

  • O que influenciará efetivamente
  • Peso
  • Tamanho
  • Embalagens 
  • Preparar antecipadamente

4 – Sobre canais de vendas:

  • Quais canais aceitam ?
  • Como é a forma de cálculo?
  • Terei que usar algum tipo de ferramenta?
  • Como atuam meus concorrentes?

A Logística é um ponto chave no seu negócio dentro dos Marketplaces. 

Analise os pontos levantados para ter um diagnóstico mais específico do seu negócio.

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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