💰Venda agora no B2W Marketplace:

📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:

Por que é importante, independente da ação, planejar o nosso estoque, controlar tudo que está entrando tudo que está saindo, porque é importante fazer isso?

O estoque não pode estar em excesso e nem faltar. Porque que ele não pode faltar, primeiro porque a gente é medido por cancelamento, segundo porque o que faz a gente vender mais, a gente ser constante em vendas, então não é o nosso item ficar uma semana disponível, uma semana indisponível. Isso não é bom, tira nossa performance, diminui a nossa tração de vendas. Por isso que não é bom faltar o estoque e você não constrói algo crescente de longo prazo. E por que que não é bom ter muito estoque, o grande impacto é o Capital de Giro, hoje quando você fala de estoque parado, você está falando de necessidade maior de capital de giro, porque tudo está parado. Então você está vendendo, continua vendendo outras coisas e você tem

um estoque muito grande na empresa. A gente tem que buscar ter o menor estoque possível parado dentro dentro do nosso negócio, então se você conseguir ter o teu fornecedor te vendendo semanalmente, vendendo três vezes ao mês, se você vai fazer um pedido por mês, você precisa ter mais dinheiro e você precisa estocar por 30 dias, então tem que tomar esse cuidado com o estoque. Então o estoque é algo muito delicado e em muitos segmentos ele é sensível também porque ele depende de sazonalidade, como a gente tem brinquedo na questão do Natal, ele depende de moda, etc.

Então isso aí é um ponto, você vai lá, faz um estoque gigante, você vai ter que esperar chegar a época certa desse produto ou você vai ter que queimar isso e tomar prejuízo. Hand Spinner foi um exemplo muito grande de quem perdeu a moda e muita gente perdeu a moda do Hand Spinner e ficou então estoque demais.

Então não é bom estoque demais e nem de menos. Lembrando que esse ano a gente está tendo um ano atípico, e alguns sellers que fizeram estoque demais, ganharam com isso, pois foi um ano atípico.

Grande Abraço e Vamos Pra Cima.