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📢  A ferramenta de Ads do Mercado Livre tem sido interessante não apenas no momento da Black Friday, mas também em todos os momentos, em razão do aumento da concorrência e de tantas mudanças que acontecem.

Assim como a Black Friday precisa de um objetivo, fazer Ads também precisa ter um objetivo. O fato do Ads do Mercado Livre ser fácil de ativar, não significa que seja fácil o seller alcançar seu objetivo. Sem saber o objetivo, o vendedor não terá capacidade de analisar as métricas que o Mercado Livre vai disponibilizar.

O Mercado Livre vai trazer a quantidade de impressões, quantidade de clicks, quantidade de venda direta e indireta, que ele trouxe para o anúncio uma receita comparada com o investimento e, consequentemente, quanto aquele investimento representa em sua receita.

Como usar o Ads com qualidade, voltado para objetivos da Black Friday?

Na Black Friday existe um grande volume de vendas, com os concorrentes fazendo ações extremamente diferentes dentro de cada nicho e o Marketplace do Mercado Livre é voltado para relevância.

No evento que fizemos dia 23/10/2019 na Melicidade, que você ainda consegue assistir no link acima, falamos de Mercado Envios Flex e compensa assistir porque foi explicado como ele pode ser utilizado na Black Friday.

O fulfillment também traz relevância, além do seller continuar a ter relevância para as ofertas que acontecem dentro de uma página de busca dentro do Mercado Livre.

O uso do Ads pode ter um critério para o vendedor acelerar vendas de um determinado produto, para ganhar relevância, sem ser ainda a oferta final de Black Friday para aquele produto.

Deixar o Ads ativo na Black Friday é uma técnica que vamos testar, mas apenas nas ofertas que serão as melhores ofertas para determinado produto no canal.

O Ads também pode ser usado para o seller descobrir resultados de busca diferentes que não estava vendendo, testando e analisando os resultados depois de sete dias. 

O teste do Ads tem que ser feito e cada empresa precisa mensurar os resultados. Recomendo pausar Ads de produtos antes dos sete dias que estejam consumindo o orçamento sem trazer venda e analiso o que está acontecendo dentro deste produto.

Ressalto que o importante de utilizar o Ads antes das ofertas da Black Friday é posicionar o anúncio antes de fazer a melhor oferta. Com isso, no momento de colocar a melhor oferta, o vendedor não vai baixar o preço do produto e sim ativar o desconto, porque já vai ter vendas para possibilitar a ativação do desconto. 

Com essa técnica, o produto terá relevância, posicionamento e ainda o desconto ativado.

Durante a Black recomendo que utilizem o Ads em poucos produtos, com ofertas pontuais.

Ads é teste, mas é um teste que deve ser feito de forma consciente.

 

Vamos pra cima!!!  

  

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