Você quer vender brinquedos nos marketplaces ou já vende e quer entender mais? Vamos responder suas dúvidas aqui! O produto brinquedo possui várias categorias e sub-nichos. O primeiro ponto de atenção é a sazonalidade. Geralmente, tem um pico na metade do ano para frente que finaliza em dezembro com o Natal e depois tende a cair bastante nos primeiros meses do ano. Nos outros momentos do ano, os produtos que são mais vendidos são os mais presenteáveis. No entanto, dentro dos brinquedos temos, por exemplo, os jogos de tabuleiros com curvas mais estáveis do que uma boneca. Por quê? O adulto compra mais vezes para jogar com amigos e não tem a ver com datas especiais.

Outra linha interessante são os brinquedos educacionais. Também são fomentados o ano inteiro. Assim como os brinquedos para o ar livre e para casa. Você pode ter venda estável durante o ano todo, mas ao mesmo tempo pense na logística disso. Se você vende brinquedos profissionais em épocas festivas tende a ser muito mais procurado. Dentro desses brinquedos profissionais como cama elástica, você tem reposições que são bem interessantes para explorar dentro do nicho de brinquedos.

Assim como em outros nichos, esteja atento ao que está em alta. Confira tendências e o que as crianças estão gostando. Visite a feira de brinquedos para estar por dentro das novidades. Pesquise os desenhos que mais gostam, super-herói, filmes, entre outros. Isso é importante para sair na frente.

Pense também no espaço que os brinquedos ocupam no estoque. Veja qual brinquedo faz sentido vender levando em consideração esse aspecto. O ponto principal é que brinquedo vende bem. Mas saiba que você tem que desenvolver bem sua operação para não ficar sem dinheiro. Talvez guardando parte do lucro para suprir os meses mais em baixa ou não inflar tanto a estrutura em momento de alta. Uma estratégia é ter outra categoria mais estável sendo trabalhada. Encontre linhas que te mantenham e deixe os brinquedos para faturar mais em momentos sazonais.

Gostou das dicas? Se você vende brinquedos, conte para gente nos comentários quais dessas estratégias aderiu! Até mais, pessoal!

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