Como vender cosméticos na Americanas Marketplace

Quer saber como vender cosméticos nas Americanas Marketplace? Então irei te dar algumas dicas para você começar com o pé direito dentro da plataforma!

🤝Fale com a gente para nós ajudarmos as suas vendas crescerem:
https://bit.ly/yt_alta_performance_marketplaces

_____________________________________________________

Então bora para as dicas de como vender cosméticos nas Americanas Marketplace!

1ª Dica: Entenda o público da plataforma.

Não importa a plataforma marketplace em que você esteja, conheça seu público e como ele usa a B2W Americanas para comprar o produto que sua empresa comercializa. Entender os gostos e costumes de compra será vital sempre.

Dentro do nicho de cosméticos, pesquise quais produtos são os mais vendidos pelas americanas. Essa dica se aplica a qualquer marketplace. Na pesquisa, você pode descobrir que tal e tal produto vale a pena colocar nessa plataforma, já outro nem tanto e assim por diante.

Com essa pesquisa em mãos, você não perde tempo anunciando produtos que não são procurados e até pode pensar em um atendimento personalizado para os clientes dessa plataforma.

2ª Dica: Foque em produtos tendências e kits.

O produto de tendência são os que estão em alta no momento. A procura é grande por ser um produto de uma blogueira, ou que viralizou no tiktok, enfim as pessoas estão atrás. Por querer muito o produto e às vezes até estar esgotado em outras, o cliente tende a comprar e assim, conhecer sua loja e começar um relacionamento de confiança.

A criação de kit na área da beleza em si, tem ganhado espaço nos últimos anos. Justamente por conta de frete e condições de pagamento, as pessoas preferem às vezes comprar em grande quantidade. Nos casos, que não são por esse motivo, geralmente, são iniciantes na área da beleza como maquiadoras e procuram kits com produtos de qualidade e que já venham completos para dar aquele pontapé na profissão. Ainda dentro dessa ideia de kits, você pode fazer uma pesquisa e entender quais produtos geralmente são comprados juntos e criar anúncios com esses kits já formados.

3ª Dica: Se preocupe com a foto do produto.

A primeira foto na maioria dos marketplaces precisa ser de fundo branco, mas as outras fotos não precisa ser. Por ser cosméticos, veja como no anúncio você poderá ajudar o cliente a decidir pela compra quando os produtos tiverem cores como base, batons, pós faciais. Por isso, é importante as fotos como citamos. Quando mais material, mais o cliente sente confiança em comprar tal tom de base que você vende.

4ª Dica: Palavras-chave no seus anúncios.

Indico que use a técnica SEO para criar anúncios e descrições de produtos que contenham palavras chaves buscadas pelos seus compradores em potencial. Isso também aumenta a chance do seu anuncio aparecer em cima. Por exemplo, você vende um produto inovador que tira os cravos. Coloque isso no título. Algo como “Mascara tira cravos marca tal”. Principalmente se o produtor é inovador, por que o cliente as vezes não sabe o nome da marca, mas sabe o que ele faz. Então, acaba procurando assim mesmo pela funcionalidade.

Espero que tenha gostado das dicas, acompanhe nosso blog para mais dicas como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As inscrições para última turma do ano do Alta Performance estão abertas!

Inscrições abertas por tempo limitado!