Como vender seus Produtos do Nicho de Pet Shop no Mercado Livre, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza e todos os Marketplaces

📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:

https://universidademarketplaces.com.br/

📫 Fique por dentro de tudo no nosso Canal do Telegram:

http://bit.ly/telegram-uninews-YouTube

Hoje nosso post é para você que tem um Pet Shop ou vende produtos Pet. Vamos falar das oportunidades de vender seus produtos, desde animais de estimação a remédios e brinquedos, nos Marketplaces como Mercado Livre, B2W (Lojas Americanas, Submarino e Shoptime), Magazine Luiza, Carrefour, Amazon, entre outros.

Pode parecer doideira, mas o mercado de Pet é um dos maiores mercados online. Todos os donos de animais, apaixonados por eles, gastam muito dinheiro com eles e existem muitos produtos e oportunidades recorrentes neste mercado, o que o torna um dos maiores pela recompra. Você vai poder fidelizar seus clientes da mesma forma que você faz se tem um Pet Shop físico. Grandes marcas já estão nesse movimento e hoje temos grandes marcas como Petz, Cobasi e outras redes dentro do mercado do E-commerce e dos Marketplaces.

Você, mesmo sendo menor do que eles, consegue ter velocidade para disputar o mercado e sempre falamos muito disso, porque consegue oferecer o que eles não anunciam.

Vamos falar a respeito das oportunidades que cada um dos canais apresenta para este nicho.

O Mercado Livre é um dos canais que permite desde a venda dos animaizinhos, então, desde que a venda seja permitida pela legislação vigente, você pode anunciar na plataforma. Antes de anunciar, verifique na plataforma quais são os produtos proibidos de vender (https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/Produtos-proibidos-para-a-venda_675). O segmento de acessórios, ração, alimentação, tapete higiênico, brinquedos, entre outros também é muito forte. O mercado de remédio pet precisa entender as restrições do seu nicho e se você tem a licença para vender aqueles produtos (se precisar de receita, não pode vender, ou precisa ter a licença para vender o medicamento que é permitido).

Para saber quais os produtos consegue vender no B2W Marketplaces, Magalu, Amazon, Carrefour, recomendo que faça uma pesquisa e verifique se estão vendendo (nesses canais não é permitida a venda de animais).

É muito importante para o seller do segmento entender a grande possibilidade de fidelizar o seu cliente para ter a recorrência.

É muito simples você começar a vender nos marketplaces. No Mercado Livre e Amazon dá pra vender sem ter um CNPJ e nos demais canais, com um CNPJ você consegue anunciar seus produtos e vender.

Não deixe de aproveitar a oportunidade de estar presente no maior número possível de canais, sempre lembrando que precisa entender o mercado, criar a base e, depois, partir para a otimização para performar, que é o que sempre repito com nossos mentorados e alunos do Treinamento Alta Performance nos Marketplaces.

Comente se você está nesse segmento e como tem tratado a venda de seus produtos nos marketplaces.

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20
#ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #lojavirtual #mercadoshops #venderonline #mercadolivre #b2w #lojasamericanas #submarino #shoptime #amazon #carrefour #casasbahia #pets #petshop #venderpetshoponline #recorrencia #venderpet #ondevenderprodutospet #nichosdemercado #marketingdigital #fidelizandoclientes #amomeupet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *