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Em tempos de quarentena e com toda discussão ocasionada com o isolamento social, muito se tem discutido a respeito das vendas online. 

Com isso, muitos buscam entender exatamente onde o Brasil está no cenário de vendas pelo e-commerce e onde podemos chegar.

Vender nos marketplaces, principalmente no Mercado Livre (que viabiliza a possibilidade de uma pessoa física vender), no Magazine Luiza (que criou o Parceiro Magalu), no B2W, que investiu muito em grandes programas da TV aberta com as Lojas Americanas, Submarino e Shoptime. Podemos falar de muitos outros, até da Amazon que traz o “know-how” internacional para o Brasil.

Primeiramente, os Marketplaces anunciaram uma mudança na curva de consumo, e os números mostram que uma mudança no consumo aconteceu e que vários segmentos cresceram muito neste momento. 

Se pararmos para pensar que, normalmente, brinquedos só vendem após o meio do ano, o que dizer que, com o isolamento social foi o nicho que mais cresceu? Isso mesmo, a venda de brinquedos cresceu mais de 600%! 

O que isso nos mostra? 

Nos mostra que não é supermercado apenas que está vendendo, não é só o iFood que está crescendo, mas conseguimos observar que tudo que é para usar em casa, distração, passatempo, conforto e muito mais está vendendo! 

Agora, como podemos aproveitar este crescimento? 

Vender online já era uma necessidade e, agora, vender online é sobrevivência em um mercado que nunca mais será igual! 

Os Marketplaces talvez sejam o melhor caminho para atingir esses clientes. Conseguimos perceber nitidamente que o Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W Marketplace, entre outros grandes canais, estão em uma “guerra” pelos consumidores. 

Note a quantidade de investimento em publicidade, incentivos de compra e em mudanças que estão sendo feitos! 

Nesta guerra, quem mais ganha somos nós, vendedores! 

Agora o que falta para o seu negócio estar online? 

Ou o que falta para você aproveitar esse mercado? 

Em 90% dos casos, é só tirar o pino da granada e partir para a AÇÃO!!!!!!!! 

Comente como você tem percebido esse movimento e não di de ler a matéria que conta quais os 6 nichos que mais cresceram: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/levantamento-aponta-segmentos-e-commerce-crescem-coronavirus/

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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