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Como é que a gente cria boas experiências para o cliente, quando a gente fala de Marketplace?

Mais uma vez, é entender o cliente lá na ponta, é conhecer o seu público para então criar uma boa experiência para eles. Isso não é só pela jornada, isso vai te fazer vender mais, isso vai te fazer deixar de ser aquela pessoa que só quer preço. Você conhecendo o seu cliente, você vai conseguir fazer muito mais do que aquele cara que quer só pegar um produto e precificar e colocar para o outro lado, e muitas vezes nem precificar sabe.

Se você quer se diferenciar, se você quer crescer, se você quer escalar, se você quer conseguir entender isso, você precisa entender o seu cliente para entender o que agrada ele. Automaticamente você agradando ele, ele volta.

Dentro de qualquer lugar de venda, quando um cara é um mau vendedor, às vezes ele me prejudica. Por que ali para aquele comprador tem a confiança daquela marca e ele vai deixar de comprar, porque o seller esqueceu e não respeitou o prazo de 24 horas. 

Você entendeu o cliente, você vai conseguir tomar a decisão correta para criar uma boa experiência, para fidelizar o comprador, trabalhar com a recorrência dentro do Marketplace. Se eu sei que o comprador é Prime, eu posso mandar para ele sempre que tiver uma oferta.

Então abra tua mente, boa experiência vai te trazer recorrência, vai te trazer uma venda mais saudável e você vai conseguir potencializar as coisas ainda mais.

Não adianta nada você entender a jornada toda e aí a experiência final do cliente e chega o produto para ele na cor errada. Que que adianta você estar no lugar certo, na hora certa e no momento certo mas não fazer entrega certa.

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