Já sofreu por Devolução de produtos vendidos no Mercado Livre e não sabe o que fazer?

Atendendo a pedidos, o Mercado Livre desenvolveu uma forma de você questionar a devolução de produtos vendidos no Mercado Livre. Você terá a possibilidade de entrar em contato com eles para questionar esse ponto e vamos te mostrar, no vídeo o passo a passo de contestar uma devolução.

Agora não precisa de chat ou telefonema do Mercado Livre para questionar eventuais problemas com uma devolução, mas, assista o vídeo até o final, porque existem casos que não têm cobertura e vamos passar de forma completa o que é preciso fazer.

O Felipe Arsilo, que acompanha nossos mentorados da Universidade Marketplaces, vai explicar mostrando na tela como devemos proceder para contestar uma devolução.

Mercado Livre lançou, na própria dashboard, uma função na qual o seller tem três dias para contestar a devolução que recebeu com algum problema.

No passo a passo para a devolução de produtos no Mercado Livre é o seguinte:

Você entra em vendas, vendas concluídas, reclamações abertas e seleciona as reclamações abertas.

Selecione uma “devolução a caminho” e você terá o prazo de 3 dias para contestar.

Clique em ver detalhes, clica nos 3 pontinhos e clique em: tenho um problema com a devolução.

Situações que não têm cobertura para o seller reclamar:

✅Se recebeu o produto com a caixa ou embalagem original aberta;

✅Se a caixa chegou danificada, mas o produto está em perfeitas condições;

✅Se o produto chega sem a embalagem original;

✅Se o comprador não entrou em contato com você antes de iniciar a devolução.

Assim, se o problema não estiver nas condições acima, o vendedor pode abrir uma reclamação e explicar o que aconteceu (recebeu produto errado, recebeu produto quebrado, por exemplo).

Com isso, o mercado livre fará uma análise e vai mediar a situação entre o seller e o comprador, diminuindo, assim, a chance de um golpe.

Mande nos comentários o que achou dessa mudança.

Vamos pra cima.

Grande abraço,
Alexandre Nogueira

Apoiam nosso projeto:

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato.

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce

Cupom: PARCEIRO20