Devolução de produtos vendidos no Mercado Livre: como não perder dinheiro quando o cliente pede a devolução do produto

📌 Curso Atualizado e Completo de Como Vender no Mercado Livre:
https://universidademarketplaces.com.br/curso-para-mercado-livre-yt

 📫 Fique por dentro de tudo no nosso Canal do Telegram:
https://bit.ly/bg-telegram-uni-marketplaces

Você já sofreu por ter recebido uma devolução de um produto errado ou quebrado e não sabe o que fazer? 

O jogo mudou e, atendendo a pedidos, o Mercado Livre desenvolveu uma forma de você questionar a devolução recebida. Você terá a possibilidade de entrar em contato com eles para questionar esse ponto e vamos te mostrar, no vídeo o passo a passo de contestar uma devolução.

Agora não precisa de chat ou telefonema do Mercado Livre para questionar eventuais problemas com uma devolução, mas, assista o vídeo até o final, porque existem casos que não têm cobertura e vamos passar de forma completa o que é preciso fazer.

O Felipe Arsilo, que acompanha nossos mentorados da Universidade Marketplaces, vai explicar mostrando na tela como devemos proceder para contestar uma devolução.

O Mercado Livre lançou, na própria dashboard, uma função na qual o seller tem três dias para contestar a devolução que recebeu com algum problema.

O passo a passo é o seguinte: 

Você entra em vendas, vendas concluídas, reclamações abertas e seleciona as reclamações abertas. 

Selecione uma “devolução a caminho” e você terá o prazo de 3 dias para contestar.

Clique em ver detalhes, clica nos 3 pontinhos e clique em: tenho um problema com a devolução.

Situações que não têm cobertura para o seller reclamar:

✅Se recebeu o produto com a caixa ou embalagem original aberta;

✅Se a caixa chegou danificada, mas o produto está em perfeitas condições;

✅Se o produto chega sem a embalagem original;

✅Se o comprador não entrou em contato com você antes de iniciar a devolução.

Assim, se o problema não estiver nas condições acima, o vendedor pode abrir uma reclamação e explicar o que aconteceu (recebeu produto errado, recebeu produto quebrado, por exemplo).

Com isso, o mercado livre fará uma análise e vai mediar a situação entre o seller e o comprador, diminuindo, assim, a chance de um golpe.

Mande nos comentários o que achou dessa mudança.

Vamos pra cima.

Grande abraço,
Alexandre Nogueira

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20


#ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #marketplace #venderonline #mercadolivre #resolvendoproblemasmercadolivre #devolução #evitandogolpes #altaperformance #marketplaces #comocontestarumadevolução #novidademercadolivre #contatomercadolivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *