Dia dos Namorados em meio à Pandemia – Como ficam as vendas?

Entenda o que mudou nas vendas físicas e online

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O que você vê nesta imagem? 

Esta imagem é o resultado de busca do google de hoje, dia 11/06/2020.

Na minha visão, o resultado mostra, claramente, que há uma transformação na forma de comemorar as datas especiais, como Dia dos Namorados, na forma de consumir e, quem não se adaptar, vai sofrer. 

A Pandemia tem mostrado algumas coisas além da doença. Em termos de vendas, muitos sellers perceberam como estavam atrasados ou parados no tempo, relutando em não vender online. 

Acredito que a reabertura de lojas é algo fundamental e comemoro muito isso, pois, como empreendedor, sei o quanto as coisas não estão fáceis para os donos de negócios e seus colaboradores. 

Mas, se você, gestor, não mudou sua forma de pensar, não evoluiu a sua forma de vendas e ainda não entendeu que o Online e o Físico ANDAM juntos, se complementam, só tenho uma frase para te dizer:

“Sinto muito”…

O dia dos namorados é apenas um dos casos. Tivemos o dia das mães e o aumento do consumo de produtos online mostrou o quanto vender online é necessário. 

As velhas “desculpas” foram caindo, uma a uma:

“Não tenho tempo” —- Assistiu 200 séries na quarentena e a sua loja estava fechada. 

“Mas eu estava pensando nos problemas” —- Problema não se resolve sozinho, e sim com ações. 

“É caro vender online” —- Em marketplace, no começo, você não precisa aprender a fazer marketing, não precisa ter contrato com os Correios só precisa cadastrar, postar o produto para o seu cliente e atender os chamados que possam ser abertos.

“As taxas dos marketplaces são altas” —- você vive pagando aluguel em ponto caro, vive antecipando recebível no banco para poder ter fluxo de caixa, além de pagar uma “fortuna” para anunciar seu negócio na cidade, e 16%, em média, é caro? Acredito que falta fazer conta no seu negócio. 

Enfim, é isso… teria muitos outros pontos para colocar aqui. 

Agora, um recado para quem começou: PARABÉNS!

Não pare,mesmo que a sua loja abra as portas. Você deu início a uma transformação que precisa ter sequência, assim como você fez na sua loja física e atingiu o tamanho que possui, o negócio online também precisa de dedicação, foco e ação. 

Vamos pra cima!!!

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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