Dicas dos Canais de Vendas Marketplaces e Integração | Ideris

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Existe muita oportunidade no marketplace, a escola que é o marketplace para o vendedor, ele tem a questão de realmente ter aquela forma de trabalhar, como sendo o mais alto grau de excelência e qualidade, se você aplicar isso no físico, com certeza você vai ter um desempenho acima da média de qualidade. Agora vamos falar um pouco da diversidade de canais.

Nós tivemos no passado alguns canais chegando, o movimento que nós vimos na Shopee, ela chegou do jeito que ela chega no resto do mundo, fazendo barulho, na minha visão em algum momento ele vai ter que profissionalizar um pouco mais os sellers. Vamos entender até quando está no plano ele ser agressivo, então vai ter um limite. Wish no Brasil não é de grande expressão como venda para marketplace. A gente tem a Via Varejo que voltou a acelerar, acredito que em 2021 vão acelerar demais. Madeira Madeira virou mais um unicórnio, chegou a atingir 1bi de dólares de valor de mercado, é mais um movimento super interessante e é legal porque ele é um marketplace nichado e tem tido um aumento de vendas.

A gente tem a movimentação dos intocáveis, que é Mercado Livre, que teve o maior market share, maior participação de mercado de todos os tempos, ele cresceu mais do que qualquer marketplace que até mesmo nos Estados Unidos. Então quando você olha para o crescimento que o Mercado Livre teve na América Latina neste ano de 2020 foi extremamente absurdo. Quando a gente olha Magalu consolidando também, investindo, no ano passado foi um ano muito importante, trouxe a mudança do repasse que eu acho que pros sellers melhorou muito, demonstrou também que eles querem ampliar a malha logística. E a B2W Marketplace também fazendo uma movimentação extremamente importante, acelerando também entrega local, entrega rápida, mostrando que vai competir de igual para igual nessa parte logística. 

O Brasil é o país dos Marketplaces, é o país que mais tem Marketplaces de qualidade no mundo inteiro.

Outro ponto é que sem tecnologia não tem como, eu acho que isso já tá mais do que provado e já está mais do que visto, não tem como você ser multicanal sem tecnologia. Primeiro que já começa a dar problema em estoque então não tem como você escalar o seu negócio, sem ser multicanal. Eu acho que ter a possibilidade de estar com uma ferramenta plugada em vários canais é fundamental.

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