Dicas para vender produtos de informática no Mercado Livre

Vender produtos de informáticas e entender como performar no Mercado Livre em 2022? Então, vamos falar sobre isso e levantar vários pontos. Esse nicho é cheio de particularidades. Por vender informática, você provavelmente, já sabe quais são os produtos que estão melhor vendendo. A Informática tem muitos sub-nichos como produtos para memória, armazenamento, cartão SSD, memória RAM, processamento, entre outros acessórios. É muito amplo e também competitivo, independente de qual momento esteja entrando nos negócios.
Se você já vende esse produtos, continue a vende-los. Mas como é altamente competitivo, você vai ter que garimpar bons produtos para lucrar mais e ao mesmo tempo precisará de volume. Negocie coisas pontuais com seu fornecedor. Fica difícil crescer nesse nicho se sua loja é muito generalista. Estará comprando tudo a preço de tabela, o que provavelmente não te dá competitividade.


Quando entra no âmbito das marcas, existem muitas que o produto vem do Paraguai. Cuidado para não prejudicar um pouco da competitividade do que se compra aqui internamente. Avalie qual marcas você vai atuar. Existente marcas mais afetadas por esse fator. Selecione também outros tipos de fornecedor. Produtos que não são 100% legalizado é mais complicado de comercializar em marketplaces.
No mercado Livre, observe se os concorrentes que vendem o mesmo tipo de produto ou marca, estão no fullfilment. Sempre que tem um nicho altamente informal em alguns detalhes como nesse caso. Temos também pouca adesão no fullfilment. É uma área que precisa 100% de nota fiscal por que causa fiscalizarão. Fica esperto nesse cenário. Colocando produtos no fultfilment da forma correta.


Tenha visão para coisas não tão competitivas. Veja sub-nichos e tendências. Foque no que está na moda ou na tendência. Tente identificar isso com rapidez maior ou siga concorrentes que enxergaram oportunidades a frente. Siga influenciadores que ditam moda dentro do seu nicho. Isso também te ajuda a sair na frente. Assim, você pegara o começo da onda de vendas.


Agora vou te falar, o grande segredo em informática quando você crescer bastante. Existem várias regiões do país que entregam em subsídio. Tivemos casos de empresas que estavam fora de São Paulo por que conseguiram subsídio dentro dos nichos importantes que isentava de vários impostos e assim conseguem preços competitivo. Já em São Paulo, encontraram dificuldades. Se você já tem empresas, corra ao máximo para entrar no ponto de envio ou coleta e no fullfilment. A plataforma do Mercado Livre valoriza muito a logística. É estável vender informática? Sim! Não temos grande oscilação. Mas é competitivo. Temos clientes que validaram tipos de produtos. Isso não é importar de forma irregular. Na verdade, é validar o produto importando marca própria, já adquirindo com as marcas nacionais para girar o produto.
Informática é muito mais que só anunciar. Só anunciar traz resultados limitados. Case todas os produtos e tendências para aumentar suas vendas. Deixe aqui baixo seu comentário sua opinião sobre o assunto. Se você vende informática, conta para gente se é realmente competitivo e como faz para driblar isso! Até mais, pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As inscrições para última turma do ano do Alta Performance estão abertas!

Inscrições abertas por tempo limitado!

Tenha o passo a passo completo para alavancar as vendas da sua loja na Amazon Marketplace

EVENTO 100% ONLINE e AO VIVO