Acompanhe logo abaixo e então evite problemas na Black Friday e outras datas comemorativas.

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É sempre importante começar a se planejar antecipadamente, pois em cima da hora não tem como fazermos ações relevantes em nossa loja.

A data que todo mundo quer vender: Black Friday

Temos algumas datas que todos se planejam, como a Black Friday, essa data a gente se planeja 2 meses e meio antes, pois é uma data que você tem que repor fulfillment, precisar ter o seu produto em estoque, evitar do fornecedor atrasar ou não ter mais produtos.

Então não adianta vir 15 dias antes da Black Friday e querer aproveita-lá, pois você vai fazer muito rápido, perdido e vai errar, ou você nem vai conseguir participar.

Cada tipo de negócio tem a sua data efetiva

Mas nas demais datas, é muito particular de cada negócio, e que cada gestor do negócio tem que ficar muito atento ao calendário. Como por exemplo lojas de brinquedos, não é tão favorável no dia dos namorados então não é tão relevante essa data para essa loja, mas já o dia das crianças é uma data mais favorável a esse tipo de nicho.

Primeira dica que eu dou, é que se você não tem noção nenhuma de datas comemorativas é ir atrás das datas que os clientes dos seus produtos costumam a dar mais importancia, hoje temos vários dias comemorativos que dá para aproveitar e aumentar as vendas.

Se você não fizer um planejamento antecipado na data, pode ser que mais pra frente você se prejudique não apenas nas datas em si, mas como nos outros dias e acaba perdendo a relevância que você veio construindo.

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