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4 pontos que você precisa analisar antes de ir para outros canais. 

Quando a gente vai para canais diferentes, a primeira coisa que você tem que pensar é qual que é o repasse. Se o repasse não for bom para você, não for bom pro teu financeiro você não pode vender lá, por melhor que seja o canal.  Então o repasse te leva do sucesso ao fracasso, do lucro ou prejuízo, do super negócio ao quebrado se você não cuidar. E aí os outros 3 fatores eles pouco importam se você não ficar atento ao repasse. 

Segundo fator, comissão. A comissão vai afetar a nossa margem. Dependendo do como tá com a concorrência lá dentro aquele canal ela pode inviabilizar a sua competitividade dentro do marketplaces. 

O terceiro ponto é a logística que está ali dentro, então quando eu vou para um canal que não eu tenho logística própria. O que é a própria? Você faz a sua logística, você calcula o seu frete, você gera sua etiqueta, você faz todo o processo logístico. Agora você vai para o canal onde a logística é do marketplace, facilita. Então a logística própria melhora e ajuda demais. 

Próximo ponto agora, perfil de clientes do marketplace. Vamos usar a B2W como exemplo, são 3 marcas, o perfil do Submarino é mais eletrônico, então a chance de você vender eletrônico no submarino é maior do que você vender eletrônico no Madeira Madeira. Então cada canal tem o seu perfil.  

Então entendam essa movimentação e não gastem energia no canal que não está na hora de você gastar.

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