Entenda a importância e a necessidade de estar em um full para vender online nos marketplaces

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Antes de mais nada, é preciso entender as diferenças de fulfillment.

Full Privado:

  • Atende todos os canais;
  • Cobra espaço de armazenamento e pedido enviado;
  • Em alguns casos, existe uma melhoria no custo de embalagem: a maioria não permite que o seller envie a sua própria embalagem;
  • Não traz uma relevância direta no canal: o que ocorre é que você compartilha de serviços de outros sellers nos canais, mesmo que você não chegue no volume diário de vendas exigido.

Por estar em um espaço compartilhado, você pode usufruir da Direct da B2W, do Mercado Envios Coletas do Mercado Livre ou até do Mercado Envios Flex.

A decisão de estar em um Full Privado é muito particular. Além de uma questão de custo, existe a questão de estratégia, que é estar em São Paulo, como é o caso da Soulog.

Isso gera uma redução de frete, que vai trazer, com certeza, um diferencial competitivo.

Full do Mercado Livre:

  • Traz mais relevância aos anúncios;
  • Não tem custo de embalagem (por enquanto);
  • 3% a mais de conversão;
  • Ainda não tem custo: mercado livre anunciou custo com mais de 60 dias de armazenamento do produto;
  • Mais de 7.000 vendedores.

Estar em um full do Mercado Livre, não elimina a necessidade e/ou possibilidade de estar em um full privado, como a Soulog, por exemplo. Eles são totalmente diferentes em suas funções estratégicas.

Full do B2W Marketplace:

Não traz relevância: você vai vender algo que já vende bem, ou seja, o que vai fazer a diferença na sua estratégia é o fato de estar em SP, como no caso do Full Privado.

No momento, está parecido com o Full Privado, com exceção de não estar cobrando embalagem até dezembro 2020.

O que recomendo, em termos de aceleração, é que você quebre em etapas o seu processo de migração para Full e vá analisando performance e comportamento de suas vendas.

Se você já tomou a decisão, se já utiliza fulfillment e como tomou essa decisão.

Grande abraço!

Alexandre Nogueira

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