Guerra de Preços nas Vendas Online dos Marketplaces e no E-commerce com o Isolamento Social

Quem ganha com a guerra de preços e com essa disputa entre gigantes?

📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:

https://universidademarketplaces.com.br/

📫 Fique por dentro de tudo no nosso Canal do Telegram:

https://bit.ly/bg-telegram-uni-marketplaces

A guerra de preços sempre existiu, tanto no mundo físico como no online, porém, com a pandemia, em razão do isolamento social, fechamento do comércio, essa guerra se intensificou entre os gigantes. 

Essa matéria que foi publicada na Revista Exame (https://exame.abril.com.br/revista-exame/a-grande-guerra-do-e-commerce/ ) mostra, de forma clara, como o e-commerce está sentindo o momento e traz uma reflexão que quero fazer e quero pedir a opinião de vocês.

Um ponto muito positivo sobre a evolução do e-commerce e dos marketplaces no Brasil (Mercado Livre, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza, Carrefour, Amazon, Via Varejo), é o fato de termos grandes marcas disputando clientes. O fato do comércio ter fechado as portas trouxe a necessidade do lojista começar a vender online para manter a empresa aberta.

Os benefícios e incentivos às vendas são cada vez maiores e isso impacta diretamente para todos os sellers, que percebem o aumento nas vendas. 

Com essa ideia, se confirma a necessidade de atuarmos em vários canais, tendo como foco extrair, de cada canal, o melhor que ele possui. É assim que um empresário vai se diferenciar do outro: analisando exatamente onde investir seu tempo, estoque, energia.

Alguns canais jogam com descontos, fretes baratos e, outros, com a velocidade da entrega como principal fator de decisão. Cada consumidor tem um comportamento diferente e busca de uma forma aquilo que precisa. 

Os vendedores devem saber fazer essa análise, traçar as estratégias e atuar de forma clara em cada canal separadamente. Vale ressaltar que a precificação correta é necessária para que a empresa evolua com consistência e solidez. 

Agora me conta: como estão as suas vendas online? Você tem atuado com estratégias distintas em cada canal?

Vamos pra cima!!!

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

#empreender #altaperformance #marketplaces #universidademarketplaces #venderonline #mercadolivre #b2w #amazon #carrefour #magalu #lojasamericanas #querovender #estrategia #mentoria #ecommerce #ecommercebrasil #venderpelainternet #oquevendernainternet #nichosdemercado #desafios #enfrentandodesafios #lojafisica #lojafisicavendendoonline #lojaonline #varejo #sejaseuchefe #negócioonline #processosefunções #guerradepreços #transformaçãodigital

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *