💜💜Link com condição especial do Ideris:💜💜

📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:

Falando do ponto de você reservar tempo para aquilo que é realmente importante, que é uma coisa que a gente sempre fala, você vê que grande parte da galera que está engajada no e-commerce, não planeja, também tem aquele desespero exacerbado quando o seller começa, ele quer resultado rápido e acha que precisa colocar o catálogo inteiro de uma única vez e vai ser rápido, vai vender para caramba, vai ficar rico e vai ser lindo. Vai ser lindo no seu tempo, por isso que a gente  fala na importância da cadência e você parar para pensar realmente naquilo que é relevante para o teu negócio, naquilo que vai fazer diferença no contexto do seu negócio, saber para onde o teu leme está te levando, direcionar certo teu barco.

Para que sua operação tenha um Norte e ela opere de forma correta, com objetivo, fazendo uma coisa de cada vez, cada canal no seu tempo, cada oportunidade ao seu tempo, então a cadência faz com que você tenha sua importância, mas tudo isso também seria em vão, se você não tiver uma ferramenta que faça o controle de tudo isso para você e coloque você com segurança em muitos canais, e você possa ter realmente a oportunidade de todas as noites, deitar sua cabecinha no travesseiro tranquilo, que se você vender no canal A, B ou C, ele vai dar baixa, vai fazer um gerenciamento que você não consegue muitas vezes fazer, mesmo que você tenha uma quantidade enorme de funcionários, chega uma hora que é impossível, chega um ponto que não dá mais e você tem que se render tecnologia e as ferramentas que vão te dar vazão, vão te dar qualidade de produção na sua venda.

A gente vive de priorizar algo, que tempo a gente não tem faz muito tempo, o pessoal que está aí e a gente que está aqui, estamos priorizando algo, a gente precisa começar a ter número, porque eu preciso começar a mensurar. Quando eu começo a investir meu tempo em algo para saber se está valendo a pena, se está compensando a energia que eu estou gastando, eu preciso ter números, a gente olha indicadores de venda? Lógico, o indicador de venda é um termômetro, se eu estou indo no caminho certo ou não, alinhado as devidas expectativas.

Olhar a venda é muito importante e comemorar ela devagarinho vai controlar a ansiedade da cadência. Não mira no 1 milhão se você não chegou em 10 mil, se você não chegou em 100 mil, se você não chegou em 150 mil. O que te leva a 20 mil de venda é diferente do que te leva a 50 mil, é diferente do que te leva a 100 mil, é diferente do que te leva a 500 mil, é diferente do que vai levar o seu negócio a um milhão de reais. Porque cada momento é diferente dentro do seu negócio então eu olho indicador de venda com toda certeza e sim a gente olha o indicador de mercado, então quando eu acho que a venda está caindo, que alguma coisa está acontecendo, eu vou olhar mercado, eu vou olhar se não teve alguma data, vou olhar se não teve algum acontecimento que prejudicou a venda, vou dar uma espiada lá meu concorrente para ver se ele também tá chorando as pitangas e o que ele está fazendo, porque muitas vezes você vai enxergar e você vê que no teu concorrente não caiu à venda e a sua venda caiu, pera aí, eu errei alguma coisa, porque esse cara tracionou e eu não tracionei, algo de errado eu fiz ou eu deixei de fazer algo diferente que ele fez.

A gente olha sempre indicadores de SAC, eles começam a crescer conforme você vende e quando você não vende nada, você não tem pós-venda. Agora, conforme você botou o primeiro pacote na rua, pode ser que você tenha que atender efetivamente já o teu  cliente, então olhar indicadores de SAC te mostra se o teu produto é um bom produto, se o canal de venda que você está vendendo é o correto, pode ser que ele não seja o canal de venda para o seu produto, pode acontecer. Você começa a entender se a forma que você embala está correta, se a logística que está usando é a certa, começa a entender tantos fatores diferentes analisando um ponto principal, que é o início do SAC do teu negócio.

Assim como os indicadores logísticos, medir a eficiência logística, medir a qualidade, medir tudo que envolve a logística faz parte do nosso negócio. Por isso que como gestor, na minha visão, ter uma ferramenta evolui o teu negócio. Você poder tirar nota fiscal com um clique, você acabou de ganhar meia hora, 40 minutos do teu dia, se você consegue cadastrar anúncios que já estão prontos, fazer uma gestão de estoque evita prejuízos, evita cancelamento.

Então quando você começa a analisar o negócio ele é composto por vários fatores, as pessoas que chegam lá, chegam unindo tudo isso, os principais indicadores são logística, SAC, venda e a análise desses números no detalhe.

A gente vê que realmente quem faz a diferença, é aquele seller que pára para analisar um indicador, aquele que pára para ver em que estado que está a operação dele, para onde eu quero ir? O que que eu preciso

fazer para que isso aconteça?

É muito importante se planejar para que o seu negócio funcione corretamente. Um grande abraço e vamos pra cima!!!!

Apoiam nosso projeto:

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato.

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce

Cupom: PARCEIRO20