Loja Física Vendendo Online Ter um Negócio Híbrido é o Caminho OmniChannel

📢 Hoje vamos falar com quem tem loja física ou já teve e tem negócio online. 

Vamos falar a respeito se um negócio “mata” o outro ou não. 

Atualmente, o online representa apenas 6% do faturamento total do varejo apenas.  

Um fato que é realidade é: se você é um lojista físico e não atua no mundo online, está protelando essa iniciativa, fique atento para não perder o ponto. É necessário trazer seu negócio também para o mundo online, fazendo a transformação digital do mesmo. 

Isso não é um “bicho de sete cabeças”. Com os marketplaces, esse processo ficou bem mais simples, mas, internamente, é necessário ter o apoio de quem realmente manda na empresa. 

Se você atua apenas com loja física, seu espectro de atuação é limitado e, além disso, está concorrendo além dos seus vizinhos, com o Google que entrega em pouco tempo na casa das pessoas e que isso é uma realidade. 

O que eu acredito que vá acontecer cada vez mais é o modelo híbrido, ou seja, ter uma mescla nas operações. É o termo “omnichannel” que poucos fazem bem, ou seja, ter vários canais de venda, todos integrados.  

Você pode ter a operação online ajudando a estruturar seu negócio físico, principalmente nos momentos de queda de movimento e que você tenha o negócio físico para dar relevância de marca, atuação local, retirada no local, essa experiência que cada vez faz mais sentido. 

É importante o seller entender que nem todos os modelos de negócio funcionam no online da maneira como está no físico. Falando do mundo online e de marketplaces, no online precisamos ter produtos âncoras para construir a relevância. Importante ser feita uma análise do seu negócio para saber se ele pode ir para o online da forma como está estruturado no físico. 

Assim, a transformação digital, o estar presente no mundo online é muito necessário atualmente e o empresário precisa se conscientizar disso. 

Avaliando o negócio online, é possível criar algo de baixo custo para adquirir relevância. Temos feito isso com sucesso em algumas empresas. 

O que tem acontecido com algumas empresas é a iniciativa de ir para o mundo online acontecer quando o mundo físico está praticamente ruindo, o que não é positivo e nem eficiente. O ideal é que isso ocorra de forma planejada sempre. 

Vamos pra cima e um grande abraço! 

 

   

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