Lojas Físicas no Mercado Livre

Se você chegou até aqui, deve estar cansado(a) de saber que o mundo online é a principal fonte de renda de milhares de brasileiros, certo?! 

E é sobre alguns casos e números desses que eu quero falar hoje aqui nesse post. 


Unir os mundos

Quando eu falo sobre ter resultado trazendo empresa do mundo físico para também vender no online, é sobre uma união de ações. E não sobre um excluir ou diminuir o outro. 

E nós temos grandes exemplos de empresas que fazem isso de forma fabulosa:

Um case que eu gosto de exemplificar é o do Palácio das Ferramentas, em Franca. Se você já visitou a cidade, com certeza deve conhecer essa loja, que é líder no segmento de ferramentas elétricas. 

Eu não conheço a fundo os números da loja física, mas com certas ferramentas e dados públicos, consigo saber que hoje, no Mercado Livre por exemplo, é uma empresa de mais ou menos dois milhões de faturamento por mês. Com certeza uma renda muito maior do que ela tinha no mundo físico. 

Ao mesmo tempo que temos grandes histórias como a Gurgel, Via Varejo, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra que hoje também vendem dentro do Mercado Livre, onde fazem aproximadamente 400 mil reais de vendas por dia, segundo alguns dados na internet. 

 

Como tornar possível

Ao analisar os números e o poder dessas lojas físicas hoje no mundo online, vem a pergunta: “Como elas conseguiram faturar tudo isso?” Tudo isso só foi possível porque todas deram o primeiro passo. 

 

Lojas Oficiais no Mercado Livre

Se você tiver curiosidade e quiser saber quais lojas estão dentro do Mercado Livre hoje, é fácil:
-Acesse a HOME do Mercado Livre;

-Clique na aba Categorias e depois em Lojas Oficiais. 

Você vai conseguir identificar diversas empresas do mundo físico que estão vendendo no mundo online. E uma coisa eu posso garantir para você: dificilmente essas empresas sairão do mundo online, porque a tendência são as vendas aumentarem a cada dia mais. 

 

Não durma no ponto!

O que você está esperando para migrar também? Comece! Seja contratando uma empresa terceirizada ou mesmo colocando alguém para executar isso dentro da sua empresa. 


Seu corrente com certeza já deve estar vendendo online. E se você não está, está perdendo tempo e dinheiro. 


Então bora pra cima! Abraços e até a próxima! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *