Mão na Massa – Como Configurar o Full do Mercado Livre no Bling para Relatórios e Controle de Estoque

📌 Curso Atualizado e Completo de Como Vender no Mercado Livre:
https://universidademarketplaces.com.br/curso-para-mercado-livre-yt

 📫 Fique por dentro de tudo no nosso Canal do Telegram:

http://bit.ly/telegram-uninews-YouTube

🚨 CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao  

Para quem não sabe, o Mercado Livre tem uma modalidade de envio na qual eles recebem os produtos do seller, armazenam, fazem todo picking e packing e entregam para o cliente final. Esse é o Fulfillment do Mercado Livre.

Como muitos sellers gerenciam seu estoque pelo Bling, estamos mostrando como sua empresa pode controlar o estoque dos produtos enviados para o Full. Você vai aprender a criar no bling uma configuração exclusiva para o full, para que passe a ter um controle e curva de vendas. 

Vale lembrar que o controle pode ser feito pelo painel do mercado livre, mas você acaba tendo que olhar anúncio por anúncio e do jeito que vamos ensinar, é possível gerar relatórios de vendas e de estoque do fulfillment para ter um controle total de sua empresa.

Vamos ao passo a passo:

– Com seu login feito no Bling, procure no lado direito por PREFERÊNCIAS;

– Na lupa (procurar), você vai digitar “estoque” e selecionar a opção “DEPÓSITOS DE ESTOQUE”;

– Do lado direito, você vai INICIAR UM DEPÓSITO e nomear esse depósito como “Fulfillment Mercado Livre” e salvar;

– Logo depois, retorne no menu PREFERÊNCIAS e selecione: “INTEGRAÇÕES” e “Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces” e você vai colocar uma nova integração com o Mercado Livre. Nesse caso você vai fazer o login na sua conta do Mercado Livre (pode colocar nome do canal de vendas como Mercado Livre Full) e fazer uma nova Integração. Nessa parte, na opção “IMPORTAÇÃO DAS VENDAS” é onde você vai selecionar, em Importação de Pedidos, para ele importar “Somente Fulfillment ML”. Esses pedidos vão cair em vendas e será dada a baixa no estoque.

– Após isso, pode fazer a “Integração automática” e pode colocar os Pedidos em um Status específico para diferenciar dos demais (por exemplo, “em digitação”).

A partir daí, voltar em PREFERÊNCIAS, na parte de “Suprimentos”, vai selecionar “Considerar situações de vendas para obter o saldo atual (Reserva de Estoque)” e na parte de “Situações de vendas consideradas para obter o saldo atual”, você vai colocar o Status que deixou ativo anteriormente.

Antes de mais nada, na Integração, você precisa sinalizar qual estoque que ele precisa considerar. E isso você vai colocar na parte de “FILIAL”, “DEPÓSITO” e selecionar o Depósito Fulfillment.

Com isso configurado, você poderá utilizar os relatórios do Bling, como Entrada e Saída, Saldo de Estoque, etc. Isso porque sempre você vai poder filtrar isso para tirar os relatórios.

Cada vez que você mandar produtos para o Full, você precisa fazer uma nova carga no estoque ou fazer uma transferência do estoque que enviou, tirando do seu estoque principal e passando para o outro estoque, ficando certinho com essa movimentação registrada.

Assista nosso vídeo que vai ficar mais fácil de entender olhando na tela:

Quer mais dicas de mão na massa? Manda pra gente suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Um grande abraço,
Alexandre Nogueira

#ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #notafiscal #mãonamassa #blingerp #notafiscaleletronica #mercadolivre #mercadoenviosfull #fulfillment #controledeestoque #marketplaces #emissãodenotafiscal

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao  

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *