Mão na massa | Configurando Google Analytics no Mercado Shops Mercado Livre

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Configuração do Google Analytics no Mercado Shops.

Por que ter um domínio próprio?

– Criar relação com os seus clientes;

– Preservar a sua marca;

– Ter um local que te encontrem facilmente;

– Facilidade de memorização; e

– Segurança para você e os compradores.

A primeira coisa é, porque ter um domínio próprio? Por que que eu não posso usar o domínio que o Mercado Shops me deu? Primeiro porque ele vai ser reprovado dentro do Google quando vocês forem fazer campanhas. Segundo, o domínio próprio ajuda a vocês a melhorarem a relação com os clientes, porque vocês vão preservar o nome da marca e somente o nome da marca de vocês

Mas eu quero usar a força do Mercado Livre dentro do meu site, quero falar para todo mundo que eu sou do Mercado Livre, mas usa um banner para isso, dizendo que você tem um site com toda a segurança do Mercado Livre, do Mercado Pago.

O que é  o Google Analytics?

– Ferramenta gratuita do Google para monitorar o seu site.

Para que serve?

– Conhecer o seu público, o comportamento dele e definir estratégias.

Ou seja eu tô focando um produto para vender aqui na minha cidade, eu sou de Manaus, um exemplo qualquer, estou focando aqui para minha cidade, mas o público do meu site ele é 100% de São Paulo, então assim não adianta você querer atingir a pessoa que não quer. Então dentro do Google Analytics você consegue conhecer seu público, a faixa etária, sexo, de onde vem, quais as páginas que eles mais navegam, quanto tempo ele ficou em cada página, você consegue entender toda essa jornada desse comprador.

Como configurar o Google Analytics:

Principais métricas:

– Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site;

– Comportamento dos visitantes;

– Origens de tráfego;

– Taxa de conversão: geral e campanhas; e

– Mídias sociais.

Então conheça o seu mercado.

Grande abraço e vamos pra cima.

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