Mercado Livre: 3 Dicas para encontrar bons fornecedores

Muitas pessoas nos pedem dicas de bons fornecedores, como se tivéssemos a fórmula mágica para o sucesso. Infelizmente não temos. Fornecedor é algo muito particular de cada negócio. Mas numa coisa nós podemos te ajudar, que é COMO encontrar o fornecedor ideal.

Primeiro de tudo, se você está começando e não tem muito capital para investir, não saia gastando seu dinheiro sem antes saber, testar e sentir o mercado que você quer entrar. 

Siga essas dicas:

1- Procure por grandes lojas
Independente da cidade que você está, procure por lojas grandes. Por exemplo, tem muitos lugares têm lojas Havan, que possui milhares de coisas diferentes, que as pessoas não encontram em qualquer lugar e preço mais acessível para revenda. 

Quem vive em grandes centros, nem se fala! Há uma variedade enorme de lojas com coisas para você começar a trabalhar. Muita gente começa assim.

2- Busque no Google
Outra dica valiosíssima é buscar fornecedores no Google. E quando falo isso, falo de ter paciência e ir até às últimas páginas mesmo. Porque muitas vezes os melhores fornecedores não estão nas primeiras páginas de busca, como muitos falam. Então a dica é ir navegando, visitando sites, ligando e comparando.  

3- Pólos industriais
Muitas cidades possuem parques industriais e são famosas por certo mercados. Por exemplo, há algumas têm pólo têxtil e outras como Porto Ferreira por exemplo, que é um polo de artesanato e da cerâmica. 

Normalmente onde tem pólos, tem fábricas e negociar com pequenas e médias fábricas, é sempre muito bom. Porque elas normalmente não atendem clientes muito grandes e você consegue preços muito bons. 

Outro ponto é que quando você vende de um determinado fornecedor e você começa a ter relevância, eles te valorizam mais e você pode conseguir descontos e condições cada vez melhores.  

Você não precisa de um estoque
Existem lojas que vendem muitos produtos únicos. Então, nada impede de você ir lá, tirar uma foto do produto e anunciar online. Sem precisar comprar. Mas e se o estoque deles acabar? Nesse caso, a dica é procurar produtos com maior quantidade. 

E mesmo se acabar, pelo menos você não estará correndo o risco de comprar e ter o estoque de algo que você nem sabe se vai vender.

Pesquisar fornecedores e encontrar produtos é uma arte e um trabalho que você vai fazer frequentemente. Isso porque tem produto que vende muito por um tempo e então a concorrência começa a comprar desse mesmo fornecedor, fazendo suas vendas caírem. Por isso, você precisa garantir outros produtos e outros fornecedores para ir vendendo e mantendo seu lucro. Esse é o mercado das vendas.

Curtiu as dicas sobre como encontrar fornecedores? Então mão na massa e fique ligado(a) nos próximos capítulos desse treinamento aqui no blog! Tenho certeza que vai te ajudar muito no início da sua empreitada de sucesso no Mercado Livre. 😉 

Bora e até a próxima! 

Baixe Nosso E-book gratuito com muito mais dicas para você começar a vender hoje e faturar muito!!
FAÇA O DOWNLOAD AGORA

#MarketPlace #AlexandreNogueira #MercadoLivre #VenderOnline #Fornecedores #Produtos 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *