Mercado Livre: Como analisar se seu anúncio está rendendo ou não

Depois de anunciar, você vai querer saber o que está acontecendo com seu anúncio, se ele está rendendo ou não. Mas para isso, é necessário analisar alguns indicadores que seus anúncios estão tendo dentro do Mercado Livre:

Muita visita e pouca venda
Quando seu anúncio recebe muito tráfego e pouca venda, algo está errado com ele. Pode ser uma foto, uma descrição não muito clara ou o próprio preço do produto. Algo alí está chamando a atenção do comprador e fazendo ele desistir da compra. 

Talvez o valor do frete para a região que a maioria do seu público se encontra esteja muito alto, fazendo com que seu anúncio perca vendas. (Para saber qual região busca mais pelo seu produto, basta entrar no Google Trends e digitar a palavra chave de busca para o seu produto.) Se esse for o caso, talvez seja possível rever os meios de entrega. 

Pouca visita, muita venda
Se o número de tráfego é menor do que o número de vendas, é porque as pessoas não estão encontrando seu anúncio. Talvez seja o caso de investir em tráfegos pagos, afinal, você já provou que seu anúncio tem todos os requisitos para vender, basta as pessoas encontrarem. 

Concorrência
Quando digo para acompanhar a sua concorrência, não estou dizendo para você perseguir extremamente o seu concorrente e fazer tudo o que ele faz. Mas sim se atentar ao preço de mercado, se ele está usando uma foto ou um ângulo diferente do produto. Afinal, esses pequenos detalhes podem estar fazendo ele vender mais que você. 

Ao tentar identificar o que está acontecendo, você consegue se antecipar no mercado e retomar seu lugar na curva de vendas, não tomando sustos no final do mês. 

Mas atenção! Foque nas coisas positivas que seu concorrente faz, não nas negativas. Não é porque ele está fazendo algo ilegal que você também deva fazer. Afinal, isso pode te causar problemas no futuro. 

Bora e até a próxima!

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