Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet é encontrar um nicho que seja rentável e que tenha pouca concorrência.

Segundo o marketing, nicho é um segmento de público, geralmente uma parte separada com necessidades e hábitos específicos.

E para vender online, é preciso escolher um nicho certeiro para o seu negócio. E para você entender um pouco mais antes de fazer a sua escolha, falarei de dois tipos: 

Macro nicho
Um exemplo muito bom de macro nicho é o do esporte fitness. Isso porque ele engloba uma grande e vasta variedade de produtos relacionados à esse tema. 

Micro nicho
Agora se aprofundarmos nesse macro nicho e escolhemos um nicho dentro do esporte fitness, já é um micro nicho. Como a academia, por exemplo, que também pode englobar desde roupas fitness, suplementação, até aparelhos para exercícios, mas que já deu uma reduzida na gama de produtos. 

Como escolher um nicho
Ao meu ver, o que vai ditar que tipo de nicho você deve escolher é a afinidade.
Se você já teve ou tem uma empresa de determinado nicho, se já trabalhou com esses tipos de produtos ou se já conhece fornecedores para esse mercado.

No Mercado Livre, você tem dois segmentos diferentes para trabalhar. Mas a dica que eu sempre dou é começar com um micro nicho e com o tempo, ir abrindo esse leque e aos poucos ir abraçando um maior número de produtos.

E então, que tal começar a pensar nas possibilidades? Fique ligado(a) nos próximos capítulos desse treinamento aqui no blog! Tenho certeza que vai te ajudar muito no início da sua empreitada de sucesso no Mercado Livre. 😉 

Bora e até a próxima! 

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