Mercado Livre: Enviando meus pedidos sem complicações

Antes de criar o cadastro no Mercado Livre e sair vendendo é preciso ter planejamento. Principalmente quando o assunto é envio de pedidosPara quem está começando essa jornada de sucesso em um dos principais marketplaces do Brasil, existem algumas formas para você enviar seus produtos, Sendo elas: 

1- Mercado Envios 1 e 2
Este é o meio mais comum. Se a sua categoria de produto permitir esse tipo de envio, ele vai liberar essa opção com o cálculo automático do frete ou por tabela própria junto ao serviço.

Assim, ao realizar uma venda, você receberá uma etiqueta para colar na caixa e fazer o envio via correio, juntamente com a declaração de conteúdo (se for pessoa física) ou nota fiscal (pessoa jurídica), segundo exigências do correio.
Porém, devido à algumas mudanças no Correio, algumas categorias não se enquadram nesse tipo de envio. Você saberá se sua categoria está incluída ou não no Mercado Envios na hora de cadastrar seu produto.

Nesses casos específicos, será necessário optar pelo envio próprio.


2- Envio por conta
Quando a categoria do seu produto não se enquadrar no Mercado Envios, como por exemplo produtos com grande volume (acima de 70 cm), será necessário realizar o envio por conta própria.

Para isso, será necessário informar o frete para o seu cliente. É possível até criar uma tabela fixa de fretes por estados e capitais e deixar ela dentro do seu anúncio mesmo. 

Nesses casos, seu cliente paga o frete, o valor do mesmo virá pra você efetivamente e você só precisará enviar o produto de uma forma própria. Seja por contrato dos correios ou por alguma transportadora que atenda na sua cidade.

Melhor Envio

Outra opção de
envios por conta própria é o Melhor Envio, que realiza cotações de frete com transportadoras parceiras e dispensa a necessidade de contrato próprio. Você irá comprar somente o frete deles com a possibilidade de monitorar a movimentação do seu pacote.
As transportadoras parceiras desse serviço são: Correios, Via Brasil, Jadlog, e Latam Cargo.

3- Para quem mora em São Paulo

Se você possui o cadastro PJ (pessoa jurídica) e vive na grande são paulo, também tem a opção do
Mercado Envios Coletas. Um serviço que poupa o lojista do deslocamento aos Correios ou Transportadora para envio de produtos.
Isso mesmo, eles vão até o local indicado pelo vendedor, em um horário previamente agendado, para realizar a coleta e expedição gratuita da encomenda.

Há também o Mercado Envios Full, que além da expedição, realiza o armazenamento dos pedidos em Louveira – SP, dispensando a necessidade de uma filial própria.

Mas lembrando que esses dois serviços só poderão ser utilizados por lojistas, ou seja, pessoas jurídicas.

Gostou de saber as opções que você tem para enviar seus pedidos? Então fique ligado(a) nos próximos capítulos desse treinamento aqui no blog! Tenho certeza que vai te ajudar muito no início da sua empreitada de sucesso no Mercado Livre. 😉 


Bora e até a próxima!

Baixe Nosso E-book gratuito com muito mais dicas para você começar a vender hoje e faturar muito!!
FAÇA O DOWNLOAD AGORA

 

 #marketplace #mercadolivre #enviodepedidos #frete #transportadoras #correio #enviodeprodutos #despachar #encomendas #envios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *