Mercado Livre: Perguntas no anúncio: problema ou oportunidade?

Quando seu anúncio estiver no ar, é normal que você comece a receber perguntas de possíveis compradores, mesmo antes da venda.

Se o cliente interessado em comprar seu produto tiver alguma dúvida, ele tem a opção de fazer perguntas no seu anúncio. E não somente no seu, ele poderá fazer em vários, de diferentes vendedores. Por isso, quem responder primeiro, terá maiores chances de vender.

App Mercado Livre
Baixando o aplicativo do Mercado Livre, será possível responder às perguntas com mais agilidade. Isso porque, você poderá fazê-lo pelo celular, de onde estiver. E tempo de resposta é algo que o próprio marketplace valoriza muito! Afinal, isso te faz vender mais e ser mais relevante. 

Software automatizador de respostas
O Meli plus é um software gerenciador de lojas e nele você consegue salvar perguntas e resposta pré-setadas para responder mais rapidamente.Também é possível agendar respostas pra quando você estiver ausente, seja pedindo para o seu comprador deixar perguntas, calcular o frete no próprio botão de comprar ou mesmo para ler a descição inteira. 

Ele vai te auxiliar nao só nas perguntas,  mas na gestão de pedidos e em muitas outras coisas!

Perguntas são importantes! Seja para quem as faz ou para quem as recebe. Afinal, quem pergunta, é quem ficou interessado em seu produto e quem realmente tem a intenção de comprar. Então, se você marcar bobeira, pode ficar sem vender e consequentemente, perder pro concorrente. Seja ágil!  

Fique ligado(a) nos próximos capítulos desse treinamento aqui no blog! Tenho certeza que vai te ajudar muito no início da sua empreitada de sucesso no Mercado Livre. 😉 

Bora e até a próxima!

Baixe Nosso E-book gratuito com muito mais dicas para você começar a vender hoje e faturar muito!!
FAÇA O DOWNLOAD AGORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *