Na vida, no seu E-commerce ou nos Marketplaces, nem sempre fazer rápido é o mais rápido

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Pode até parecer piada ou chavão, mas é fato que, na maioria das vezes, fazer rápido não é o mais rápido e muito menos o mais eficiente.

Na maioria das vezes, o segredo está em fazer bem feito.

Seja para anunciar um produto no Mercado Livre, seja para aprender a vender no B2W Marketplaces e ter seus produtos sendo mostrado na vitrine das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, seja se tornando um Parceiro Magalu para quem tem loja física e nunca vendeu online, o que importa não é sair feito louco atirando para todos os lados.

O que importa é, antes de mais nada, ter um plano, uma linha para seguir e, a partir de então, com as tarefas traçadas, agir de forma efetiva.

Para quem está começando a vender, estude seu mercado, analise os canais que têm mais relação com sua empresa e faça bons anúncios, cuide das embalagens, das expedição, controle seu estoque, faça um pós venda efetivo para agradar e fidelizar seu cliente. Cuide e comece sua base em algo sólido.

Suas vendas caíram? Pare e faça um estudo para encontrar o motivo. Não vale culpar o coronavírus ou o isolamento social. Olhe para o momento e para como você está se comportando. Pode ser que precise mudar muitas coisas, pode ser que, com um pequeno ajuste, consiga virar o jogo. Só não vale sair jogando tudo pro alto, porque suas caixas vão ficar pelo caminho…

Suas vendas aumentaram? Meus parabéns. O mérito é seu, mas não se esqueça de algo muito importante que falo para meus alunos do alta performance e mentorados: nunca se esqueça dos detalhes, do planejamento. Se o crescimento foi repentino, se estruture, não faça tudo com pressa, pois pressa, além de ser inimiga da perfeição, é sinônimo de retrabalho.

Conta pra mim: qual é o seu momento? 

Já tinha parado para pensar que a pressa e o desespero podem estar sendo seus piores inimigos?

Vamos tentar fazer bem feito e colher com tranquilidade nossos frutos.Sucesso a todos!

Grande abraço,
Alexandre Nogueira

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