O futuro da loja física com o crescimento do mundo online, marketplaces e ecommerce | Ideris

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Será que esse crescimento do ecommerce é passageiro, esse boom vai continuar?

O que a gente tem visto muito, são pessoas reduzindo o custo do negócio físico, mas eu não acredito que vai acabar, a gente tem, por exemplo, empresa que tinha uma loja de 900 metros quadrados e agora ele quer ter uma loja fora de um ponto comercial menor. Ele não vai mais gastar 50 mil, 60 mil reais de aluguel que ele gastava por mês para manter esse negócio.

E se você se acomodar você vai ficar para trás, porque a galera nova que está entrando e está sentindo o sabor da venda online, da potência que é vender online, eles estão acelerando.

O que a gente tem visto é que tem os teimosos, aqueles vendedores que sabem que ali está o grande volume, que ali está o grande movimento, e a pessoa falar, mas eu vou ter que contratar mais um agora, meu Deus, aí você olha loja física dele, tem seis funcionários e está vendendo menos do que online, mas ele ainda está com a cabeça 100% físico. Esse é o outro ponto que vai acontecer, que os Lojistas físicos estão sentindo e aprendendo muitas vezes na dor agora no online, que a loja física ela é quantidade de produtos e profundidade rasa. Então eu tenho tudo isso aqui só que eu tenho uma unidade, duas unidades, três unidades, porque entrou vendeu e semana que vem eu peço outro. Quando a gente fala da venda online é melhor eu ter a metade dae variedade de produtos, mas eu ter 20, 30, 40 de cada um dentro do negócio.

Então a loja física vai aprender e está aprendendo isso. Eu não preciso ter mais de 20 mil SKUs, se eu tiver 300 muito bem selecionados.

Grande Abraço e Vamos pra Cima!!!

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