Você sabe o que esperar da Black Friday 2021? Se você não sabe, irei te explicar tudo o que irá acontecer nela esse ano.

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Então vamos para os pontos que você tem que esperar da Black Friday 2021:

A Black Friday agora é digital.

A Black Friday do ano passado foi totalmente digital, o que mudou bastante o cenário do e-commerce no Brasil. Para 2021, a tendência é que isso se intensifique. Hoje as pessoas tem mais confiança em comprar pela internet. Incrível para nós dos marketplaces, não é mesmo?

Por isso, estude o mercado e as oportunidades para se preparar e arrasar nessa Black Friday. Não deixe de estudar concorrentes, curva de vendas dos produtos e principalmente, se sua empresa está preparada para o fluxo maior de vendas. Invista em Marketing também para que os seus preços sejam conhecidos pelo maior numero de pessoas possível.

Alinhe as expectativas do mercado com a realidade da sua empresa. Veja o que dentro desse cenário, a sua empresa pode aproveitar para crescer e atingir os objetivos estipulados.

Planeje-se e pense no Pós-Black.

Apesar da Black Friday ser uma data importante, pense a longo prazo. A Black Friday é parte de um ano inteiro. Tome medidas de fidelização do cliente. Ele pode te conhecer na Black e passar a fazer parte do dia a dia da empresa se você pensar em atendimento e outros aspectos que vou falar até o fim do artigo.

Não veja a Black Friday como um evento isolado, mas pense mais a frente em como poderá ressoar nos outros meses. Atente-se aos preços que você colocou nos produtos nos meses anteriores, um grande diferencial desse tempo é poder que o consumidor está cada vez comparando os preços das ofertas do seu próprio site e dos concorrentes com o seu.

Eles estão ligados para não serem mais enganados. Falo isso para quem já fez Black fraude. Não opere assim na sua empresa, crie ofertas competitivas sem nenhum artificio duvidoso. Pode parecer obvio, mas é importante dizer. Faça promoções de acordo com a possibilidade da sua empresa.

A Black Friday não é só 1 dia.

A tendência é a Pré-Black Friday que funciona como aquecimento para o evento. Desde que surgiu no Brasil, é muito raro a Black Friday durar apenas um dia. As promoções começam antes e continuam por todo fim de semana. Já tem marcas que focam no mês inteiro de novembro para aquecer as vendas.

Nessa Black Friday, esteja atento a alguns aspectos importantes como a entrega rápida. Esse é um dos pontos que muitos marketplaces estão sendo competitivos. Tanto na postagem do produto quanto no percurso do envio. Geralmente são fatores decisivos para compras. Use a seu favor para vender mais oferecendo mais opções de envio focando em prazos menores sem preços exorbitantes.

Faça o seu cliente ter a melhor Black Friday da sua vida.

Outro ponto foque no consumidor. Melhore a experiencia na sua loja na compra e no atendimento. Pense na experiência do consumidor desde o momento em que ele clica no seu anuncio até o momento que recebe o produto em casa. Promova um atendimento de rápido e de qualidade durante a Black Friday.

Sei que é complicado dependendo do tamanho da empresa e da demanda, mas é um esforço que faz a diferença para a finalização da compra caso haja imprevistos.

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