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O que fazer com aquele produto problema parado no seu estoque, aquele produto que só tem reclamação do SAC, o produto é devolvido e o produto não sai de jeito nenhum do seu estoque. O que a gente faz? Rasga preço de um produto assim, é melhor tirar ele de uma vez ou tem alguma estratégia, de repente montar um kit, tentar deixar ele mais agradável, o que a gente pode fazer? 

Primeiro a gente tem que entender qual o tipo de reclamação que esse produto gera, se ele gera uma reclamação por qualidade, você pode até doar ele e a pessoa que recebeu vai vir jogar ela sua cara de volta.

Se a questão é qualidade do lote com defeito, ou você testa e minimiza isso para você poder tirar os problemas ou minimizar os problemas para um percentual aceitável mediante ao volume que às vezes ele vai estar vendendo ou tira de linha e joga fora.

Se é um produto que subiu o preço, o produto vender mesmo subindo, exemplo, uma garrafinha, vou lá e coloco ela R$15 tem espaço no mercado, ela está vendendo, ninguém reclama, o produto é lindo maravilhoso. Aí eu falo, dá para vender a R$45 essa garrafa, só que o público que está comprando ela R$45 não é mais o mesmo público que estava comprando ela R$15, e então o que acontece? Você começa a ter reclamação, porque o público que estava comprando a R$15 não ligava para qualidade do produto, quando o valor dele subiu e pegou um outro público, o cliente fala que pelo valor achou que o produto era melhor, então virou um produto problema. O que tem que fazer? Ou vender mais barato de novo ou tirar ele de linha.

E a gente sempre pode substituir um produto, por exemplo, um cabo HDMI. Digamos que eu coloco ele e começa a vender bastante, então eu vou lá e noto que o problema dele é só a qualidade, mas que o mercado para isso existe, eu posso optar por trocar para um produto mais caro e com mais qualidade e evitar as reclamações.

Então o primeiro de tudo a gente precisa medir. Até porque 70% das reclamações podem ser minimizadas com um teste ou com melhores embalagens, tem vários pontos que podem te ajudar a minimizar esse problema.

Nem sempre você precisa tirar um produto, você precisa ter clareza do que está causando aquela reclamação.

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