O que você NÃO deve usar na B2W, trouxe estratégias para não errar no cadastro de produtos.

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Cada canal tem suas regras e nem sempre elas coincidem, por isso no nosso método com mentorados e alunos do Alta Performance, enfatizamos a importância de ter base e procurar por otimização, duas coisas que irão mudar e melhorar seu jeito de vender, anunciar, faturar e muito mais. ⁣ ⁣ As regras descritas no vídeo, serão da B2W empresa que divide-se em um grupo de três sites de vendas (Americanas, ShopTime, e Submarino).⁣ ⁣ Conta aí nos comentários, como é lidar com todas regras ⤵ ⁣ ⁣ Um grande abraço,⁣ Alexandre Nogueira ⁣ ———— ⁣ Sou Embaixador do Movimento Mulheres no E-Commerce ⁣ Conheça e participe: ⁣ 👩‍🦰👩🏼‍🦰👩🏿‍🦰 @mulheresnoecommerce⁣ Apoiam nosso projeto: ⁣ 💚 @blingerp⁣ 💙 @melhor_envio⁣ 🖤 @nubimetricsbrasil⁣ 🧡 @aFabricaweb⁣ 💙 @trayecommerce⁣ 📦 @soulog.fulfillment⁣ 🧡 @profissao_ecommerce⁣ #marketplaces #shoptime #empreendedorimosbr #lojasamericanas #vendermais #empreendedorismo #b2wdigital #b2wmarketplace #tecnicasdevendas

Uma publicação compartilhada por Universidade Marketplaces Ale (@alevnogueiraa) em

Cadastrar produtos, tem lá seu dilemas ainda mais quando se leva em conta que cada canal tem suas regras e nem sempre elas coincidem, por isso no nosso método com mentorados e alunos do Alta Performance, enfatizamos a importância de ter base e procurar por otimização, duas coisas que irão mudar e melhorar seu jeito de vender, anunciar, faturar e muito mais.

As regras descritas a seguir, serão da B2W empresa que divide-se em um grupo de três sites de vendas (Americanas, ShopTime, e Submarino).

Ter base evita que erros comuns do dia a dia voltem a acontecer, ou que detalhes restringidos pelo canal de venda não sejam esquecidos, veja:

Envio de Imagens dos produtos:
– Sem logotipo ou marcações escritas nas imagens;
– Fundos coloridos ou com muito contraste;
– Em casos de produtos que somem em fundo branco, recomendo o uso de modelos ou fundo de cor suave;
** Regras essas que podem ser seguidas também em outros canais de vendas

Descrição dos Produtos:

Primeiro lembrar que a B2W trabalha somente com Buybox compartilhadas, por esse motivo descrições feitas em canais de buybox única, precisarão ser alteradas.

– É proibido que você fala da sua empresa, desde detalhes comerciais a canais comunicativos na descrição dos produtos. (Se for fabricante, coloque informações sobre fabricação ou da marca apenas)

– Foque nos primeiros 60 caracteres dos títulos com as principais informações do produto anunciado, deixando as demais informações para o final, o que irá alongar a cauda do texto.
assim como também você poderá reutilizar esse mesmo título em canais que contém menos ou mais limite de caracteres. 


Essas são algumas das medidas que estamos nos atentando e que têm dado resultados positivos, cada marketplace terá sua própria base de regras e você já inserindo sua base de produtos dentro delas, terá menos alterações a fazer de um canal para o outro otimizando dessa forma suas vendas.

Quer fazer parte do nosso time de mentorados e alunos? entre em contato através do email:contato@universidademarketplaces.com.br

Um grande abraço,
Alexandre Nogueira
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