“Os problemas são oportunidades para se mostrar o que sabe.” (Duke Ellington)

Quantas vezes os problemas surgem e ficamos desesperados? Um envio que atrasou, um cliente que reclamou de algo, conflitos com um Marketplace, ou, até mesmo, com o Fulfillment… São tantas coisas que cercam o universo das vendas online que é quase inevitável impedir que os problemas surjam em algum momento do caminho.
Mas, pensando de maneira construtiva, podemos parafrasear o grande compositor e líder civil americano Duke Ellington (1899-1974), condecorado duas vezes com as distinções mais elevadas que um civil pode receber, e mostrar na prática o que sabemos!

Quando surge um problema, temos que parar e olhar de perto para nossas atitudes e analisar se não estamos caindo no engano que o ego proporciona.

Problemas nos fazem crescer. Precisamos primeiro da humildade para observar e perceber que não sabemos tudo sobre os canais que vendemos, que só o tempo de venda não vai nos tornar mestres em Marketplaces (seja no Mercado Livre, um dos mais antigos no Brasil, ou Magalu uma das grandes novidades). Depois, temos que entender que os problemas podem até ajudar, mas precisamos estudar… Compartilhar ideias e pensamentos também trará o crescimento individual.

Se você estuda e analisa seu negócio, perceberá que, quando os problemas começarem a aparecer, não irão mais te apavorar, pois você já estudou e agora sabe como resolvê-los.

Pense sempre na importância de estar bem preparado 😉

Um grande abraço,
Alexandre Nogueira

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