Planejamento na Black Friday é essencial | Ideris e B2W Marketplace Americanas Submarino Shoptime

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Falando sobre esse contexto de venda pela internet, não tem como a gente não citar um dos maiores momentos da internet, na verdade da vida online, que é a nossa famosa e tão desejada Black Friday, a Black das Blacks, que nós estamos chamando, porque realmente esse é o ano da venda na internet.

Falando de Black Friday, é o momento que você pode usar ela ao seu favor, da forma que for melhor para sua empresa. É aí que a gente tem que entender que a Black Friday do meu concorrente não é a mesma que a minha. Não faça a Black dos outros, faça a sua Black.

Eu tenho falado muito de planejamento, porque se você não se planejar, você não consegue focar e na black friday vão ter várias pessoas fazendo oferta e você não vai conseguir ser bom em tudo. Algumas dicas práticas, até para quem está no B2W Marketplace: O ano passado quando liberaram as promoções, a gente ficou uma hora e meia entrando em promoção, a gente segmentou as nossas ofertas por percentual de desconto, para que eu pudesse entrar nas melhores promoções.

Então quando você entra para esse cenário de Black Friday é um momento de planejar, é o momento de verificar se está tudo redondinho, se você não está com furo de estoque, se você está com alguma dificuldade, é o momento de você arrumar a casa.

Depois da Black a gente começa a planejar 2021. Então o ano não acabou, nosso objetivo tem que estar alinhado com as nossas ofertas de Black, para eu poder alinhar a nossa quantidade de estoque e o estoque que eu vou fazer desse produto, para eu entender qual que é o impacto na minha operação no SAC, para eu ter uma boa Black Friday, então esse é o passo a passo dentro do nosso negócio.

Temos falado muito com os membros do Alta Performance nos Marketplaces de plano ABC, você ter três planos, o cenário que está tudo lindo, o que está acima do lindo e ele pode ser um problema, porque você está acima do que estava previsto da tua média e ter o cenário problemático, que é o cenário que está tudo ruim.

E aí a gente entra 2021 com planejamento de canais de venda, planejamento de time que vai cuidar desse canal de venda e quais os produtos que ficam para o ano que vem.

Um grande abraço e vamos nos planejar!!!!

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