Podcast – Como usar o Mercado Shops em 2020 e condição especial

O Mercado Shops é a plataforma de e-commerce que disponibiliza a sua tecnologia para que empresas criem a sua própria loja online de forma simples e segura. Permite oferecer meios de pagamento online com o Mercado Pago, fazer entregas pelo Mercado Envios e aumentar o tráfego de visitas para a loja com Ferramentas de Marketing. Atualmente, o Mercado Shops conta com mais de 200.000 usuários registrados nos países em que opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

No dia 07 de abril, fizemos um webinar com a Thaisi Gaspar, formada em Administração e assessora no Mercado Shops, na categoria de Home & Industries. 

Nesse bate papo com mais de uma hora, falamos das novidades que o Mercado Shops traz em 2020 e você não pode deixar de saber…

Atualmente, o Mercado Shops não é apenas mais uma plataforma de e-commerce. Hoje ele é focado em performance e é fundamental para quem quer crescer dentro do Mercado Livre. 

O novo Mercado Shops já passou por muitas mudanças desde abril de 2019, sempre focado em atender às expectativas dos sellers. Hoje é a única loja virtual que ajuda os sellers a vender no Mercado Livre. Ele faz parte do ecossistema ao qual também temos:  Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Publicidades e o Mercado Livre. Com essa engrenagem rodando junto, a performance do seller sempre vai melhorar.

O Mercado Shops, atualmente, não tem custo de ativação e nem mensalidade. São cobradas as mesmas tarifas de comissionamento do Mercado Livre. 

A logística do Mercado Shops é integrada com a do Mercado Livre, utilizando o Mercado Envios. Quem utiliza Mercado Envios Coleta também vai poder enviar junto os pedidos do Mercado Shops.

O meio de pagamento é o Mercado Pago e também oferece a antecipação dos recebíveis.

A sua loja ficará 100% integrada com a conta do Mercado Livre e você consegue fazer toda gestão dos anúncios (inclusive do estoque) de forma única. 

Não existe limite de anúncios e todos são migrados. Não vai existir, também, a publicidade externa dentro do seu site e isso é muito bom para os vendedores do Mercado Livre.

Benefícios para o seller e para os buyers:

  • Boost nos anúncios: melhora o posicionamento dos produtos no mercado livre;
  • Crescimento no Mercado Livre: todas as vendas da sua loja contam para sua reputação e seus anúncios serão vistos até 30% mais;
  • Integração total com Mercado Envios Full: hoje o Full é o maior índice de conversão dentro do mercado livre.

Essas características vão trazer possibilidades fantásticas de tratar a recorrência de nossas vendas.

Vale ressaltar que, independente do canal da venda (e-commerce via mercado shops ou marketplace mercado livre), a partir do momento que o pedido é realizado, o fluxo passa a ser o mesmo, ou seja, o pedido cai no Beckend do Mercado Livre, vai para o Gateway do mercado pago e segue seu fluxo.

Existem 7 templates disponíveis para o seller personalizar e escolher e tanto a versão desktop como a mobile são muito fáceis de usar e personalizar.

Em 2020, o Mercado Shops lançou a “Campanha Shops Covid-19” com novas oportunidades para os sellers dentro da plataforma.

Uma enorme novidade é a relacionada aos custos para vender e, com o quadro abaixo, você vai entender a grande oportunidade que estão oferecendo para os sellers:

Não podemos esquecer que essa ação é muito agressiva, mas os sellers só vão ter o desconto de 100% na comissão para as contas ativadas no mês de ABRIL/2020 (a partir do dia 06/04/2020). Esses descontos são apenas para lojas novas. 

A Thaisi disponibilizou o e-mail para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas pelos sellers: assessoria@mercadoshops.com.br

Durante o bate-papo, tiramos várias dúvidas e mostramos ideias e estratégias que os sellers conseguem aplicar utilizando o Mercado Shops, principalmente aproveitando o desconto que eles estão oferecendo no comissionamento.

Aproveite a versão do podcast para não perder a oportunidade. Clique aqui e conte com a gente: https://bit.ly/bg-spotify-mercado-shops

Não deixe de ouvir, pois as ideias foram testadas e validadas por nossos alunos e mentorados e você não pode ficar de fora dessa novidade.

Um grande abraço,
Alexandre Nogueira

#ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #mercadoshops #ecommercebrasil #lojasvirtuais  #mercadolivre #marketplaces #promocoes

————   

🛫 Acompanhe nosso canal do Telegram repleto de conteúdo EXCLUSIVO:

http://bit.ly/telegram-uni-mkt

💰 Curso Mercado Livre Básico ao Avançado, o Caminho para Vender Muito no Mercado Livre: http://bit.ly/curso-meli-blog  

 📍 Acesse Abaixo:   

📝 TREINAMENTO GRATUITO SOBRE MERCADO LIVRE E LOJA VIRTUAL:   

http://bit.ly/curso-gratis-meli

📔Baixe o E-book de Como Vender no Mercado Livre:   

http://bit.ly/baixar-ebookmeli

🎯 Deseja ter Alta Performance nos Marketplaces, vender realmente com o caminho correto? Acesse o Link abaixo:   

http://bit.ly/tenha-alta-performance

🚨 Acompanhe o nosso Instagram:   

http://bit.ly/In-Alexandre-Nogueira

🔥 Acesse nossos |Grupos de WhatsApp|   

http://bit.ly/unigruposwhatsapp

#ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #venderonline #marketplaces  

Sou Embaixador Mulheres no E-Commerce:   

Conheça o Movimento:   

http://bit.ly/Embaixador-Mulheresnoecommerce

Apoiam este Projeto:   

💚 Bling - O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.   

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:   

#umarketplace   

Link para o Bling:   

http://bit.ly/bling-inscricao

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato.   

Economize com o Frete no Melhor Envio:    

http://bit.ly/melhor-envio-link

🧡 aFabricaweb - Especializados nas áreas de Publicidade, Marketing Digital, Gestão e Desenvolvimento. Acesse: http://bit.ly/afabricaweb-portfolio     

💙 Tray - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces   

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce   

📦 Soulog - Empresa de Fulfillment armazenagem e expedição de produtos    Conheça a Soulog: http://bit.ly/soulog-full

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *