Pontos de Envios do Mercado Livre Coletas Como Funciona? É Bom? Por que Usar?

📢 Pontos de Envio do Mercado Livre – vamos trazer um vídeo de caráter informativo a respeito desta novidade que, aparentemente, veio para ficar na plataforma do mercado livre. 

Como não tenho o objetivo de simplesmente julgar e criticar as novidades, gravei este vídeo com as informações que fui buscar, levando em conta os meus questionamentos e dos sellers a respeito da novidade. Minha opinião é que sempre temos que arrumar uma maneira de nos adaptar às novidades que surgem, em vez de só julgar. 

Ponto de envio consiste em um ponto que receberá a mercadoria e fará o tratamento do pedido que será encaminhado pelo sistema de mercado envios coleta. 

Eles surgiram para atender uma camada de sellers que já fazem algumas vendas/dia, porém não atingiram o número de vendas necessário para se ter a coleta. 

Faz parte do processo de formalização seguir as regras do mercado envios coleta: emitir nota fiscal e levar seu produto até um ponto de coleta. 

A escolha de pontos de envio tem um critério e nem sempre um seller vai conseguir se transformar em um ponto de envio. Existe uma empresa terceirizada que faz a prospecção de pontos de envios, de acordo com a localidade. 

A empresa terceirizada tem um seguro e, a partir do momento da postagem no ponto de envio, o produto está assegurado, como se tivesse feito a mesma em uma agência dos correios. 

Apenas um parêntese: da mesma forma que o mercado envios flex, o ponto de envio é uma novidade que está em um processo evolutivo. Problemas vão acontecer, evoluções vão ser necessárias e já estão acontecendo. 

Do meu ponto de vista, esse serviço vai se expandir. O ponto de envio é uma forma de ampliar o mercado envios coleta sem precisar ter uma frota gigante fazendo coletas em cidades que não compensaria financeiramente.  

Analisando que hoje temos empresas como pessoa física faturando muito, isso vai igualar um pouco a régua, porque as pessoas serão inseridas no processo da mesma forma que tem acontecido no mercado envios coleta e terão que passar a emitir nota fiscal. Teremos uma formalização, mas vai continuar existindo o mercado informal. 

Pontos de atenção: se você tem uma conta no mercado envios coleta e uma conta no ponto de envio, você tem que entregar as vendas do coletas para quem coleta seus produtos e a outra conta você precisa levar para o ponto de envio. Não tem como misturar. O ponto de envio é dimensionado de acordo com a quantidade de caixas que ele é capaz de suportar. 

Temos que estar preparados para as mudanças e o mercado livre sempre avisa de alguma forma.  

Em vez de gastar energia pensando em como boicotar um serviço, temos que gastar a energia pensando em como se adaptar com as novas realidades e o movimento. Essa é minha opinião e acredito que só assim conseguimos crescer. 

 

Grande abraço e vamos pra cima!

   

📔 Baixe o E-book de Como Vender no Mercado Livre:   

http://bit.ly/baixar-ebookmeli   

📍 Acesse Abaixo:   

📝 TREINAMENTO GRATUITO SOBRE MERCADO LIVRE:   

http://bit.ly/curso-gratis-meli 

   

🎯 Deseja ter Alta Performance nos Marketplaces, vender realmente com o caminho correto? Acesse o Link abaixo:   

http://bit.ly/tenha-alta-performance   

   

🚨 Acompanhe o nosso Instagram:   

http://bit.ly/In-Alexandre-Nogueira   

   

🔥 Acesse nossos |Grupos de WhatsApp|   

http://bit.ly/unigruposwhatsapp   

   

#mercadolivre #mercadoenvios #mercadoenvioscoleta #pontosdeenvio #planejamento #marketplaces #venderonline #empreender #ecommerce #universidademarketplaces 

 

Sou Embaixador Mulheres no E-Commerce:   

Conheça o Movimento:   

http://bit.ly/Embaixador-Mulheresnoecommerce   

   

Apoiam este Projeto:   

💚 Bling – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.   

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:   

#umarketplace   

Link para o Bling:   

http://bit.ly/bling-inscricao   

   

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato.   

Economize com o Frete no Melhor Envio:    

http://bit.ly/melhor-envio-link   

   

🧡 aFabricaweb – Especializados nas áreas de Publicidade, Marketing Digital, Gestão e Desenvolvimento. Acesse: http://bit.ly/afabricaweb-portfolio

🖤 Nubimetrics – Inteligência de Dados de Mercado – Saiba o que vende e quando vende no Mercado Livre.   

15 dias Grátis para usar Acesse: http://bit.ly/nubimetrics   

   

💙 Tray – Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces   

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce   

   

📦 Soulog – Empresa de Fulfillment armazenagem e expedição de produtos    

Conheça a Soulog: http://bit.ly/soulog-full   

Um comentário em “Pontos de Envios do Mercado Livre Coletas Como Funciona? É Bom? Por que Usar?

  • 17 de março de 2020 em 08:02
    Permalink

    Tenho uma sala comercial, consultório dentário, fica próximo à agencia de correios, gostaria de abrir um ponto de envios mercado livre.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *