Por que devo integrar meus canais de vendas? Marketplaces ERP HUB

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Qual é a diferença entre usar ou não usar a integração, quando a gente fala de ir para outros canais? 

Falando de escala, negócio duradouro, não tomar na cabeça, cabe você usar um sistema que integre com os canais. Porque se você não usa integração, por exemplo, você está vendendo só no Mercado Livre, eu tenho um anúncio de cada produto então, o estoque já está no anúncio, preço já está no anúncio, vendeu ele dá baixa, o jogo acontece. Aí você fala, vou levar para o Magazine Luiza, o estoque do Mercado Livre não conversa com Magazine Luiza só porque você quer, ele só vai conversar através de uma ferramenta. Então você vai ter um cenário que você tenha um estoque no Mercado Livre um estoque no Magalu que não se conversam. Preço de venda se tiver que atualizar no Mercado Livre, depois eu tenho que atualizar no Magalu também.  

O que acontece aqui quando você não integra tudo, quando você não está preparado, quando você quiser aumentar o número de canais de venda, isso vira uma bagunça. Você começa a ter cancelamento, e aí tem vários canais onde você paga o cancelamento, você começa a ter perda de reputação, perda de prazo, começa a tomar prejuízo, porque às vezes vende um produto que não tem e você tem que correr pra pegar.  

Se você não está pronto para estar em uma integração, não esteja em vários canais. 

O que muda quando você tem uma ferramenta é isso. O estoque vai para a ferramenta, o preço de venda está na ferramenta, a ferramenta está falando com os 3 marketplaces. Entrou um pedido Magazine Luiza ele desce, se for pedido de boleto ele reserva. Entrou um pedido aprovado ele desce, já dá baixa no estoque nos 3 marketplaces. Então quando você pensar em ir para outro canal você tem que ter uma integração. 

E aí vem mais um ponto do porquê que ser o Rambo é cansativo. Porque se você está aprendendo agora o marketplace ou você está tentando o resultado no marketplace que é o canal principal. Você fala, vou por uma integração, é uma curva de aprendizagem, fácil ou difícil, para alguns é fácil para outros difícil, mas é uma curva de aprendizagem e você precisa aprender algo novo. Então ele tem que ser um momento exato, no momento correto do seu negócio.

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