Os canais de marketplaces, no contexto geral, costumam fazer campanhas de promoções especiais para os clientes. Mas essas campanhas nem sempre condizem com o nosso calendário de planejamento, ou, até mesmo, não temos itens suficientes para anunciar na promoção, correndo o risco de ficar sem produto até que a reposição aconteça e acabar atrasando pedidos e tendo mais problemas.

Mas, por outro lado, quem faz o estoque já se planejando para as campanhas de promoção dentro dos canais, pode se dar muito bem! Entenda o porquê:

A B2W, como muitos sabem, responde por três canais: Shoptime, Submarino e Americanas. Cada um deles têm diferentes classes de clientes, variando entre idade, comportamento, vida financeira etc. Por isso as ações promocionais dentro de cada um pode mudar radicalmente, mas são essenciais em todos.

Participar de promoções nos Marketplaces da B2W, é como o velho ditado de “Dançar conforme a música”. A Americanas apitou para o inícios das promoções?! Faça todo o possível para ir junto. Não tem estoque? Se planeje para, quando a próxima promoção aparecer, você ter! Para o Shoptime, o Submarino a mesma coisa… Quando você participa de promoções idealizadas pelo canal, seu produto estará na home, sua venda vai dobrar e sua relevância também.

Assim como existem vários tipos de promoções a serem feitas, resta a você, seller, fazer os testes de quais podem ser ideais para sua loja e seus produtos. O que pode ser super válido na Americanas, pode não ser tão rentável para o Submarino ou Shoptime. Faça teste, ative as promoções no seu canal e veja como isso vai potencializar suas vendas.

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Um grande abraço,
Alexandre Nogueira. 

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