Ver essa foto no Instagram

 

📢 Hoje vamos falar sobre campanha de ads no mercado livre. Quais são os pontos que eu analiso e quais os indicadores importantes? Indicadores do Painel do Ads e situações: Impressões – Significa que seu anúncio está aparecendo nas buscas. Se não tiver impressões, a conta pode não estar relevante ou estar inativa para publicidade. Outro fator importante: as palavras chaves podem estar muito competitivas, com muita gente iniciante, ou você pode estar aparecendo em palavras chaves que tem pouca busca. Existem palavras que têm um volume de busca reduzido. Cliques – Se o anúncio está com o nível norma de impressões e nenhum clique ou pouco clique, o que pode acontecer é: se não tiver clique, não gera o pagamento. Alguns fatores influenciam diretamente nos cliques. As palavras chaves que estão no título e ficha técnica são as que orientam os cliques. Se o clique está baixo, pode ser que a palavra chave esteja muito competitiva ou seu anúncio pode estar em buscas equivocadas. Outro ponto é o preço perante a concorrência. O terceiro ponto é estar com as mesmas fotos e não estar gerando o interesse do clique. Venda – pode acontecer do anúncio ter impressão, ter clique e não ter venda. O que precisa ser analisado? São vários fatores: um deles é ter copiado um anúncio relevante e não ter um detalhe no produto que faz com que as pessoas comprem do concorrente. Outro fator que influencia diretamente nos critérios que elevam a conversão ou prejudicam a conversão estão ligados ao valor do frete. O frete pode estar caro perante os demais concorrentes e isso pode atrapalhar ou ajudar o seu anúncio. Precisa ser analisado, porque não compensa investir em ads de um produto com o frete mais caro Assim, analise a sua situação e vamos pra cima! Grande abraço! ———— Sou Embaixador do Movimento Mulheres no E-Commerce Conheça e participe: 👩‍🦰👩🏼‍🦰👩🏿‍🦰 @mulheresnoecommerce Apoiam nosso projeto: 💚 @blingerp 💙 @melhor_envio 🖤 @nubimetricsbrasil 🧡 @aFabricaweb 💙 @trayecommerce 📦 @soulog.fulfillment 🧡 @profissao_ecommerce #ecommerce #empreendedorismo #mercadolivre #pads #publicidadeads #adsmercadolivre #universidademarketplaces #venderonline #marketplaces

Uma publicação compartilhada por Universidade Marketplaces Ale (@alevnogueiraa) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *