Aprenda a analisar se sua conta no Mercado Livre tem um bom anúncio para fazer publicidade.

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Vamos entender o que o Meli leva em consideração para fazer publicidade em um anúncio e o que você, como seller, precisa fazer.


➡️ O anúncio precisa ter uma boa conversão: o Mercado Livre não vai estimular a venda de um anúncio que não vende. Recomendo, para quem nunca fez ads, olhar, como um primeiro ponto, se o seu anúncio tem acima de 1% de conversão. Para isso, vai pegar o número de visitas e, para cada 100 visitas, ter feito, ao menos, 1 venda. Considerem isso em um intervalo de 30 dias.

➡️ Sempre começo a anunciar a Curva A dos meus anúncios. Para isso, elenque seus anúncios do maior faturamento para o menor, quando atingir a soma de 80% do total do faturamento, terá seus anúncios da Curva A. São anúncios nos quais já foram analisados critérios importantes para que o ads dê certo, como: descrição, foto, avaliação, frete, entre outros. Isso porque o anúncio não vai estar na Curva A se for ruim.

➡️ Como é meu preço perante a concorrência: não adianta você ter o mesmo produto com o maior preço, mesmo que esteja usando publicidade ads. Importante: não precisa ter sempre o melhor preço, mas, precisa ter um anúncio que se destaque.

Com esses pontos, vai conseguir escolher os melhores anúncios para investir em Publicidade no Mercado Livre.

Quer saber mais? Acompanhe nossa Playlist!

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