Qual o percentual ideal para Vender nos Marketplaces Mercado Livre sem perder a competitividade?

 

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📢 Hoje vamos responder uma pergunta que surgiu no nosso box semanal: como trabalhar com uma margem boa sem perder a competitividade? Vou aproveitar para usar o gancho do Marcelo Roque do Preço Certo que fala que precificação é um exercício diário. Você pode ter alguns parâmetros e padrões para precificar rapidamente seus produtos e poder subir os anúncios sem ter prejuízo, mas a precificação precisa ser exercitada diariamente, porque não tem como termos uma lucratividade padrão em todos os produtos, porque isso tira a competitividade. O que o seller precisa é identificar se o produto que ele está vendendo é gerador ou tomador de caixa e isso vai trazer a resposta para saber se compensa ou não, eventualmente, diminuir a lucratividade de algum produto. De forma simplificada, um produto gerador de caixa é aquele que gera caixa de forma rápida, seja na forma de pagamento ao fornecedor, seja na forma de recebimento da venda. Já o produto tomador de caixa é aquele que até pode ter uma margem de lucro muito boa, porém é preciso tirar dinheiro do caixa para poder vender o produto que será recebido depois. Comenta aqui como você tem acompanhado sua precificação e como você faz esse exercício. Se você não faz esse estudo, comece com os produtos de sua curva A, que representam 80% de seu faturamento. Grande abraço e vamos pra cima!! ⠀ ———— ⠀ #precificacao #lucratividade #curvaA #venderonline #marketplaces Sou Embaixador do Movimento Mulheres no E-Commerce Conheça e participe: 👩‍🦰👩🏼‍🦰👩🏿‍🦰 @mulheresnoecommerce ⠀ Apoiam nosso projeto: 💚 @blingerp 💙 @melhor_envio 🖤 @nubimetricsbrasil 🧡 @aFabricaweb 💙 @trayecommerce 📦 @soulog.fulfillment 🧡 @profissao_ecommerce

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Qual o percentual ideal para Vender nos Marketplaces Mercado Livre

📢 Hoje vamos responder uma pergunta que surgiu no nosso box semanal: como trabalhar com uma margem boa sem perder a competitividade?
Vou aproveitar para usar o gancho do Marcelo Roque do Preço Certo que fala que precificação é um exercício diário.
Você pode ter alguns parâmetros e padrões para precificar rapidamente seus produtos e poder subir os anúncios sem ter prejuízo, mas a precificação precisa ser exercitada diariamente, porque não tem como termos uma lucratividade padrão em todos os produtos, porque isso tira a competitividade.
O que o seller precisa é identificar se o produto que ele está vendendo é gerador ou tomador de caixa e isso vai trazer a resposta para saber se compensa ou não, eventualmente, diminuir a lucratividade de algum produto.
De forma simplificada, um produto gerador de caixa é aquele que gera caixa de forma rápida, seja na forma de pagamento ao fornecedor, seja na forma de recebimento da venda. Já o produto tomador de caixa é aquele que até pode ter uma margem de lucro muito boa, porém é preciso tirar dinheiro do caixa para poder vender o produto que será recebido depois.
Comenta aqui como você tem acompanhado sua precificação e como você faz esse exercício. Se você não faz esse estudo, comece com os produtos de sua curva A, que representam 80% de seu faturamento.
Grande abraço e vamos pra cima!!

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Sou Embaixador do Movimento Mulheres no E-Commerce
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