Anunciar no Mercado Livre é grátis, sempre. Porém, dependendo da exposição que você escolher para os seus anúncios e o tipo de venda que fizer, uma tarifa de venda poderá ser cobrada. Mas também pode sair 100% grátis.
E para se planejar na hora de formar seu preço de venda e não ter prejuízo, vou te apresentar os tipos de anúncios e taxas existentes hoje na plataforma.

Primeiro de tudo: você somente pagará a tarifa após vender o produto. E é automaticamente. Vendeu, ele já desconta o valor da comissão em cima do produto e te transfere a sobra desse dinheiro.

Basicamente são apenas duas tarifas por venda e 3 tipos de anúncios:

Grátis Clássico Premium
Exposição Baixa Alta Máxima
Duração 60 dias Ilimitada Ilimitada
Oferece parcelamento em até 12x sem juros
Oferece Mercado Pago
Tarifa de anúncio Grátis Grátis Grátis
Tarifa por venda para anúncios de produtos de R$120 ou mais Grátis 11% por venda 16% por venda
Tarifa por venda para anúncios de menos de R$ 120 Grátis 11% por venda + R$ 5 por unidade 16% por venda + R$ 5 por unidade

Parcelamento

Nos anúncios em que há a possibilidade de ofertar parcelamento (com ou sem juros) para o seu cliente, você recebe o valor total, independente do número de parcelas que ele escolher.

Gratuito
Essa condição é para pequenas vendas, mais utilizada para quem vende produtos usados e usa pontualmente. Porque quando você começa a ser um vendedor mesmo, o Mercado Livre retira essa condição do anúncio.

A tarifa dos 5 reais

Essa taxa são para produtos abaixo de R$120,00 e você paga por unidade de anúncio. Agora, se você monta um kit com 5 produtos e seu cliente compra uma unidade do anúncio você paga 5 reais por kit.

Quando o produto tem mais de R$120,00 você não paga a taxa de 5 reais, mas você é obrigado a dar o frete grátis para o cliente. Então a dica aqui é fazer os cálculos e já incluir o valor do frete no seu preço de venda.

Deu pra ter uma noção de quanto seus anúncios custarão na plataforma? Então fique ligado(a) nos próximos capítulos desse treinamento aqui no blog! Tenho certeza que vai te ajudar muito no início da sua empreitada de sucesso no Mercado Livre. 😉

Bora e até a próxima!

Baixe Nosso E-book gratuito com muito mais dicas para você começar a vender hoje e faturar muito!!
FAÇA O DOWNLOAD AGORA

#MarketPlace #AlexandreNogueira #MercadoLivre #VenderOnline #QuantoCustaVender #Taxas #Comissões