🚀 Faça o seu planejamento de 2022 nos marketplaces junto com a gente em uma imersão presencial em São Paulo!

Você quer saber como vender cosméticos dentro da Shopee? Então fica comigo que vamos falar sobre o caminho que você deve tomar para conseguir isso.

Qual tipo de cosmético que mais vende.

A Shopee geralmente performa produtos de ticket mais baixo, então você terá dificuldades para vender cosméticos de ticket alto.

Títulos dos anúncios.

A Shopee permite que você utilize vários caracteres no título do anúncio, então aproveite essa vantagem para colocar palavras-chave relevantes para o seu produto para que ele apareça com mais facilidade nas buscas do seu cliente.

Anúncios multiprodutos.

Na Shopee você pode criar um anúncio com vários produtos no qual o seu cliente vai montando o seu carrinho selecionando os produtos que ele vai querer, então você pode aproveitar disso.

Campanha de promoções.

A Shopee tem como um ponto muito forte as promoções oferecidas para todos os sellers, não importando o nível da sua conta. Então você precisa aproveitar as promoções da plataforma, é uma excelente forma de você posicionar os seus anúncios e se destacar da concorrência.

Análise de dados da conta.

A Shopee oferece muitas informações sobre a sua conta, até sobre carrinho abandonado, então você pode utilizar essas informações para ver no que você precisa melhorar o seu anúncio na plataforma.

Ads com palavras-chave.

Na Shopee é possível fazer ads baseado nas palavras-chave que você escolher, e isso te dá uma liberdade muito grande na hora de trabalhar com o ads.

Uma dica é não utilizar as palavras-chave automáticas da Shopee, pois eles pegam muitas palavras que não são relevantes para o seu anúncio e você acabará gastando mais dinheiro em algo que não gerará retorno.

Repasse.

Se atente ao repasse da Shopee, pois é 7 dias após a confirmação do cliente de ter recebido o produto ou 14 dias após a entrega caso o cliente não confirmar.