Mercado Livre, B2W Marketplace, Magazine Luiza, Carrefour

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Quais são os Serviços essenciais nos canais de venda?

Os marketplaces nos ofertam uma série de serviços, e, muitas vezes, não usamos ou somos relutantes a usar estes serviços.

Temos que deixar de lado os “pré conceitos” e entender que o segredo está em aprender como utilizar os serviços, compreender quais são as suas fragilidades e criar processos que potencializem o uso destes diferenciais. 

Esse foi o tema da nossa live de hoje, que vai ficar disponível por 24hs no Instagram e Youtube e depois aberta para os mentorados e alunos do alta performance. 

Quando falamos sobre o B2W Marketplace, vender nas lojas Americanas Submarino e Shoptime, temos que aprender a usar corretamente as promoções. Cada perfil de público prefere um tipo de promoção. 

Além das promoções, acho importante frisar o uso de serviços como o B2W Entrega, que oferece logística com preços diferenciados e, agora, a novidade da entrega na vizinhança. 

Olhando para o Mercado Livre, que é o marketplace com mais particularidades e maior mescla de estratégias atualmente, entendo que o uso dos serviços logísticos tem sido fundamental na estratégia e no resultado obtido.

Mas as mudanças são constantes e temos que ficar de olho no catálogo e nos descontos, ambos em evolução. 

Além disso, estar participando de campanhas de publicidade ads tem sido muito importante na relevância dos anúncios e nos resultados.

Falando de Magazine Luiza, vejo que o Magalu tem comportamento de relevância similar, pois a logística própria deles é fundamental para o resultado e o uso das promoções trazem um fluxo de caixa melhor e, ao mesmo tempo, acelera as vendas. 

Carrefour, sempre em evolução, crescendo e evoluindo muito nos últimos 12 meses. No marketplace deles, vejo que os resultados dos sellers estão ligados, hoje, principalmente à catalogação e logística. 

Analisar os canais de vendas, compreender pontos fortes e fracos, assim como o que eles oferecem de recursos é fundamental para atingir os resultados e, principalmente, para atingir a escala do seu negócio. 

Conta pra mim se está utilizando os serviços e o que percebeu nos resultados.

Não sabe como analisar?

Participe da nossa trilha Rumo aos 4 mil todo santo dia nos Marketplaces. 

Vamos passar todos os pontos para que você consiga alcançar esse resultado!

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A live 1 do aquecimento está no nosso Instagram: http://bit.ly/instagram-ale

Espero vocês nas próximas lives e acompanhando a trilha com a gente!

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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