Venda dentro dos maiores sites do Brasil

Você que vende produtos online, ou mesmo em loja física, sabia que hoje você consegue vender dentro dos maiores sites do Brasil, aumentando a exposição da sua marca? 

E quando eu falo “maiores sites”, estou falando de gigantes do mercado de marketplaces, como o Magazine Luiza, por exemplo. Difícil de acreditar, né?! Mas é isso mesmo!

 

Enquanto você processa essa informação, que tal se inscrever no meu canal do youtube e me seguir no instagram? Assim, você não perde os conteúdos diários sobre vendas que eu solto por lá. 😉 

 

Sim, também é possível vender seus produtos em sites como o Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Submarino, Extra, Leroy Merlin, Saraiva, Amazon e Mercado Livre, o site de vendas que a maioria dos vendedores já estão acostumados. 


Mas como funciona?

Essa modalidade de negócio chama “vender em Marketplace”, que é quando essas grandes lojas passam a aceitar vendedores vendendo seus produtos dentro dos seus sites. 

Isso nasceu no Brasil, há muito tempo, primeiramente por conta do Mercado Livre. De três anos para cá, tivemos um grande crescimento na quantidade de canais, totalizando mais de 21 Marketplaces. 

Em troca de anunciar seus produtos, eles ganham uma pequena comissão sobre suas vendas.

 

Bom pra você e para sua marca

Mesmo com a comissão, isso acaba sendo bom, porque além de ganhar dinheiro fácil, sua loja tem maior visibilidade. Afinal, quem não conhece o Magazine Luiza? Ou o Mercado Livre? São sites poderosos de vendas. 

Ao mesmo tempo que você fortalece seu negócio, você fortalece sua marca. Saindo apenas dos clientes físicos da sua região para clientes do Brasil todo. 

 

A vantagem de Lojas Físicas venderem online

Vender hoje dentro de grandes canais, além de se tornar a principal fonte de renda de lojas físicas, supre as baixas que acontecem durante o ano.  

Afinal, é super normal o mercado oscilar. Tem épocas em que as vendas bombam nas lojas físicas, tem épocas que nem tanto. Por isso, vender online nesses sites assegura que sua curva de venda não desequilibre.

Eu, particularmente, trabalho com venda da de brinquedos. E já percebi que de Dezembro para fevereiro há uma queda absurda de vendas. Mas ao mesmo tempo, jogos de tabuleiro continuam vendendo muito bem dentro dos sites online. 

Então, se você souber investir seu dinheiro em anúncios para o Brasil inteiro, você não perde vendas. 

 

Como começar

Não é muito difícil iniciar a jornada de vendas nesses sites.Primeiramente, seu produto deve fazer parte das categorias aceitas pelo marketplace. 

Depois, você preenche um formulário com seus dados, separa os documentos necessários e aguarda sua aprovação. 

Você que já possui uma loja, tem uma vantagem por já ter o CNPJ e histórico de empresa. 

Além disso, é necessário ter foco. Mas falaremos disso mais pra frente, então fique ligado!

E aí, já conseguiu imaginar seu negócio dentro de algum grande Marketplace que eu citei ali em cima? Então, bora vender! 

 

Abraços e até a próxima! 🙂 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *